Bruno Melo comemora em Coritiba e Avaí
Bruno Melo comemora em Coritiba x Avaí (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba venceu por 1 a 0 o Avaí, nessa terça-feira (dia 27) à noite, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série B. Com o resultado, o Coxa ficou com 33 pontos, na 8ª posição, 6 pontos atrás do G4. O time catarinense está em 7º lugar, com 34 pontos.

Clique aqui para ver a classificação, no site Srgool.

Essa foi a 3ª vitória seguida do time paranaense – todas por 1 a 0. Na próxima rodada, o Coxa joga na terça-feira, contra o Guarani, em Campinas.

Técnicos

O técnico Jorginho fez seu 5º jogo desde que retornou ao Coritiba, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. No Avaí, Enderson Moreira soma 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota.

Defesas
Os dois times defendiam uma boa série sem gols sofridos. O Coritiba completou três jogos seguidos sem levar gols. Já o Avaí vinha de três partidas sem ser vazado. O time catarinense, aliás, tem a defesa menos vazada entre os 40 times das Série A e B do Campeonato Brasileiro, com 16 gols sofridos em 23 partidas – empatado com Operário e Santos.

Lateral e artilheiro
Bruno Melo, que vem jogando na lateral-esquerda, chegou a 3 gols em 30 jogos pelo Coxa.

Escalação do Coritiba

Ainda sem o meia português Josué, o técnico Jorginho repetiu a escalação da vitória sobre o Sport. Ele armou o time no esquema tático 4-2-3-1, com Sebá Gómez e Zé Gabriel como volantes. Na linha de três, usou Lucas Ronier (direita), Matheus Frizzo (centro) e Vini Paulista (esquerda). E Robson foi o centroavante.

Recuperado de lesão, o volante Morelli começou no banco.

Avaí
As baixas no Avaí eram o zagueiro Roberto, o lateral-esquerdo Mário Sérgio, os meias Pedro Castro e João Paulo, o ponta Pedrinho e o goleiro Igor Bohn.

Primeiro tempo

O começo do jogo ficou marcado por três erros seguidos do Coritiba na saída de bola. O Avaí desperdiçou essas três chances com o meia Giovanni (ex-Coxa), o ponta Maurício Garcez (ex-Coxa) e o centroavante Vagner Love. O mandante se organizou e quase abriu o placar aos 12, em chute de Robson que parou na trave. Em seguida, o jogo ficou equilibrado, com muita intensidade e boas jogadas dos dois lados.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o Coritiba mais organizado e atacando com frequência. O gol veio aos 16, em escanteio cobrado por Lucas Ronier e finalizado de cabeça por Bruno Melo: 1 a 0. O Avaí seguiu perigoso nos contra-ataques e teve chances claras com Giovanni e Vagner Love, mas desperdiçou ambas. A primeira substituição no Coxa só veio aos 30 minutos, com a entrada do volante Morelli no lugar de Sebá Gómez. Aos 46, mais três trocas, com as entradas do centroavante Junior Brumado, do atacante Figueiredo e do meia Matheus Bianqui.

Estatísticas

Nos 90 minutos, o Coritiba teve 47% de posse de bola, 18 finalizações (4 certas) e 16 faltas cometidas. O Avaí terminou com 10 arremates (3 certos) e 20 faltas cometidas. Os dados são do Sofascore.

CORITIBA 1×0 AVAÍ
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel e Sebá Gómez (Morelli); Lucas Ronier (Figueiredo), Matheus Frizzo (Junior Brumado) e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Robson. Técnico: Jorginho
Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Jonathan Costa), Vilar e Natanael; Zé Ricardo e Willian Maranhão (Hygor), Gabriel Barros (Jean Lucas), Giovanni (Ronaldo Henrique) e Maurício Garcez; Vágner Love (Cassiano). Técnico: Enderson Moreira
Gol: Bruno Melo (16-2º)
Cartões amarelos: Vilar, Pagnussat (A). Sebá Gómez (C).
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Público: 12.833 pagantes
Local: estádio Couto Pereira

PRINCIPAIS LANCES

  • Primeiro tempo
  • 3 – Giovanni chuta de fora da área. Morisco segura.
  • 7 – Zé Gabriel sai jogando errado. Giovanni aproveita e toca para Garcez, na área. Ele perto, sobre o gol.
  • 8 – Outro erro na saída de bola. Vagner Love aproveita e chuta de fora da área. A bola vai ao lado.
  • 12 – Benevenuto avança e toca para Robson, que chuta de meia-lua. A bola bate na trave.
  • 15 – Frizzo arrisca de longe. A bola raspa a trave.
  • Segundo tempo
  • 2 – Lucas Ronier chuta de fora da área. A bola vai sobre o gol.
  • 3 – Marcos Vinícius lança. Giovanni recebe nas costas da defesa e sai na cara do gol. Ele chuta e Morisco salva.
  • 11 – Contra-ataque. Ronier aciona Frizzo, que recebe na área e chuta forte. César rebate.
  • 16 – Gol do Coritiba. Escanteio. Ronier cruza para à 1ª trave. Bruno Melo toca de cabeça.
  • 26 – Garcez cruza rasteiro. Vagner Love chuta perto, ao lado.
  • 34 – Marcos Vinícius cruza. Jean Lucas domina na área e prepara o chute, mas Morisco sai por baixo e salva.