O atacante Robson: escalação do Coritiba
Robson, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba divulgou na noite dessa terça-feira (dia 20) a lista de jogadores relacionados para a partida de quinta-feira (dia 22) às 21 horas, na Arena Pernambuco, contra o Sport, pela Série B.

A relação tem três novidades: o atacante Robson, o centroavante Éberth e o meia Matheus Frizzo.

As baixas são o atacante Figueiredo e o lateral-esquerdo Jamerson.

Quem segue fora é o meia português Josué, que ainda não estreou.

Três novidades

Matheus Frizzo não enfrentou o Brusque, no último domingo, porque apresentou problemas gastrointestinais e febre durante a semana do jogo. Ele volta agora para enfrentar o Sport.

Robson estava suspenso – cumpriu pela expulsão contra a Ponte Preta.

Éberth se recuperou de um problema muscular.

ESP-Coxa-convocados
Convocados para o jogo em Recife (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Desfalques

O versátil Figueiredo, que jogou aberto pelo lado esquerdo na última partida, está suspenso por cartões amarelos contra o Sport.

Outra baixa é o lateral-esquerdo Jamerson, que vinha ficando no banco de reservas. Segundo o clube, ele não viajou para Recife devido a ‘fadiga na posterior da coxa direita’.

Josué

O meia Josué, 33 anos, não atua desde 25 de maio, quando fez sua partida de despedida do Legia Varsóvia, da Polônia.

“O Josué que é um jogador extremamente importante para nós e vai precisar se adaptar ao futebol brasileiro. Vamos conversar para tomar uma decisão no momento certo de entrar, mas aos poucos. Tem que entender que se a gente quiser queimar etapas, a gente pode trazer um prejuízo muito grande para o atleta e para o clube”, disse o técnico Jorginho, em entrevista coletiva no domingo.

Provável escalação do Coritiba

A provável escalação do Coritiba para quinta-feira é Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel; Sebá Gómez, Morelli, Lucas Ronier e Robson (Matheus Frizzo); Brandão (Robson ou Éberth).

Esquema tático

Jorginho usou o esquema tático 4-1-4-1 na última partida, com Zé Gabriel como único volante. A linha de quatro tinha dois jogadores centralizados no trabalho de área a área (Sebá Gómez e Morelli) e dois extremos (Ronier na direita e Figueiredo na esquerda).

Contra o Sport, ele pode usar Frizzo como extremo, pela esquerda, posição que o jogador começou sua trajetória no Coritiba. Com isso, Robson seria o centroavante. Os centroavantes convocados para esse jogo são Brandão, Éberth e Junior Brumado.

Mudança de esquema

Jorginho pode voltar ao tradicional 4-2-3-1. Com isso, Frizzo jogaria centralizado na linha de três, com Robson na esquerda e Ronier na direita. E o centroavante poderia ser Brandão ou Éberth. Ainda sem o condicionamento ideal, Junior Brumado tem menores chances de jogar.