Coritiba x Amazonas: onde assistir, escalações, duelo direto e aniversário

Redação Bem Paraná
11ronier

Lucas Ronier, atacante do Coritiba (Foto JP Pacheco / Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Amazonas neste domingo (13), às 16 horas, no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B. O time paranaense vê o jogo como um duelo contra um adversário direto na luta pelo acesso. Além disso, a partida marca o aniversário de fundação do clube paranaense.

A partida será transmitida pela Band (TV aberta), pelo Premiere (TV fechada) e pelo canal Goat (streaming).

Pelo menos matematicamente, Coritiba e Amazonas ainda brigam pelo acesso à primeira divisão nacional. O time paranaense tem 41 pontos, nove abaixo da zona de classificação. O Amazonas, por sua vez, está com 42 pontos. No início da 31ª rodada, o 4º colocado é o Mirassol, com 50 pontos. Assim, a partida vira um duelo direto para se manter na briga.

Por enquanto, o Coritiba tem apenas 1% de chance de conseguir o acesso, segundo cálculo do projeto Possibilidades no Futebol, do departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. O Amazonas tem 4,2% de chance – mas tem um jogo a menos que a maioria das equipes.

Aniversário

Para o Coritiba, a partida encerra uma semana de festejos pelos 115 anos de fundação, completados neste sábado (12). O clube fará neste sábado o Coxa Day, um evento para torcedores no Couto Pereira. Além disso, inaugurou o Museu da Glória e abriu uma nova loja de produtos do clube, nesta sexta-feira (11). Antes, lançou uma terceira camisa, que deve ser utilizada neste domingo.

Escalação do Coritiba

O volante Zé Gabriel, que saiu de ambulância na partida anterior – derrota de 2 a 1 para o América-MG –, deve voltar normalmente, mas ainda depende de uma reavaliação. Outros retornos no Coritiba são o volante Sebá Gomez e o atacante Lucas Ronier, que cumpriram suspensão na partida anterior. Na zaga, há uma dúvida. Maurício Antônio sentiu uma lesão muscular diante do América-MG e passou a semana em observação. Será reavaliado neste sábado (12). Se não jogar, Thalisson entra na zaga.

O atacante Alef Manga, que não joga há mais de um ano, está entre os possíveis relacionados. A ideia da comissão técnica é colocá-lo para jogar uns 15 minutos, dependendo das circunstâncias da partida.

Escalação do Amazonas

O técnico do Amazonas, Rafael Lacerda, não poderá contar com os atacantes Ênio e Matheus Serafim, que cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo. Com isso, há duas vagas para seis jogadores: Igor Bolt, Willian Barbio, DG, Ermel, Robson Duarte e Cocote. Outra opção seria improvisar o meia Rafael Tavares no setor. Nas outras posições, o time deverá ser o mesmo que derrotou o Novorizontino por 1 a 0, na última rodada.

Coritiba x Amazonas

Coritiba: Pedro Morisco, Natanael, Maurício Antônio (Thalisson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel e Sebá Gomez; Lucas Ronier, Josué e Robson; Júnior Brumado. Técnico: Jorginho
Amazonas: Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Alvarino e Fabiano; Cauan Barros e Jimenez; Igor Bolt, Diego Torres e Barbio (Rafael Tavares); Luan Silva (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas