ESP-Coxa-Frizzo2
Frizzo (Crédito: Divulgação/Coritiba/Gabriel Thá)

O Coritiba recebe o Cianorte neste sábado (dia 9) às 16 horas, no Couto Pereira, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. No jogo de ida, no Albino Turbay, o time da capital venceu por 4 a 0 e agora avança às semifinais mesmo se perder por três gols de diferença. Se a equipe do Interior ganhar por quatro gols de saldo, a decisão será nos pênaltis.

Quem avançar, pega o ganhador do duelo entre FC Cascavel x Maringá.

O jogo terá transmissão da TV Paraná Turismo, em televisão aberta para todo o Paraná, pelos canais 9.1 UHF e 509 na Claro/NET. Outra opção gratuita é o Youtube da NSports. A alternativa paga é a transmissão da TV Coxa Prime.

Invencibilidade de três anos
O Coritiba não perde como mandante no Campeonato Paranaense há três anos. A última derrota em casa na competição estadual foi em maio de 2021, com o 3 a 2 para o FC Cascavel. Depois daquele duelo, mais 12 vitórias e nove empates como mandante no Paranaense.

Jejum
O Cianorte vem de cinco partidas sem vencer. Sofreu derrotas em casa para Coritiba, Andraus e Corinthians. Fora de casa, teve um empate com o Maringá e uma derrota em Cascavel.

‘Respeita as Gurias’
O Coritiba lançou uma série de ações para marcar o Dia Internacional das Mulheres. Uma delas será usar os dizeres “Respeita as Gurias” na camisa de jogo neste sábado, contra o Cianorte. Outras ações foram a entrevista coletiva apenas com a presença de mulheres e um ingresso extra para sócias.

Escalação
O Coritiba ainda não divulgou a lista de relacionados para o jogo. Com isso, seguem como dúvidas os volantes Fransergio e Vini Paulista, o volante/meia Geovane Meurer e os centroavantes Eberth e Brandão. Os cinco ficaram de fora do jogo em Cianorte, devido a lesões. Fransergio sofreu lesão muscular na coxa direita no Atletiba. Vini Paulista teve lesão muscular na posterior esquerda no clássico contra o Athletico. Eberth, Brandão e Geovane Meurer também tiveram lesões musculares.

Além deles, o zagueiro Thalisson passou por cirurgia no ombro e está em recuperação.

Esquema tático
O técnico Guto Ferreira vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base, com dois volantes. Figueiredo se destacou mais quando jogou centralizado na linha de três, como meia ofensivo centralizado. Também foi usado como centroavante. Nas extremidades da linha de três, o treinador vem usando Robson na direita e Frizzo na esquerda. A novidade pode ser Lucas Ronier no lugar de Figueiredo, que deixou o último jogo com dores musculares.

Troca no comando
O Cianorte terá a estreia do técnico Jerson Testoni, contratado durante a semana. Ele substitui Zé Roberto, demitido após a derrota por 4 a 0 para o Coritiba.

CORITIBA x CIANORTE
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antonio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson e Sebá Gómez; Robson, Figueiredo e Frizzo; Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira
Cianorte: Tiepo; Marlon, Raphael, Guedes e Samuel; Adriano Júnior, João Mafra e Lucas Lourenço; Raul Mendes, Júnior Dutra e Beléa. Técnico: Jerson Testoni
Árbitro: Kleber Ariel Gonçalves Silva
Local: Couto Pereira, sábado às 16 horas
TV: TV Paraná Turismo, NSports e TV Coxa Prime