Morelli
O volante Morelli, do Coritiba (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba volta a campo nesta sexta-feira (dia 7) às 19 horas, no Couto Pereira, para enfrentar o Ituano, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo terá transmissão de Sportv e Premiere.

Mudanças no Coritiba
O técnico interino James Freitas vai para seu sexto jogo no comando da equipe, após duas vitórias, um empate e duas derrotas. Ele não conta com o volante Sebá Gómez, que está com a seleção da Colômbia, e com o lateral-direito Natanael, suspenso por cartões amarelos.

A vaga de Sebá Gómez pode ficar com Vini Paulista ou com Geovane Meurer.

Na lateral-direita, a única opção é Jhonny, 22 anos, emprestado pelo Fluminense. Ele só atuou por 20 minutos desde que chegou ao Coxa – entrou no fim da vitória por 3 a 0 sobre o Operário.

A novidade entre os relacionados para a partida é o lateral-direito Felipe Guimarães, 20 anos, promovidos dos juniores. Ele ainda não estreou como profissional.

Relacionados
Convocados para Coritiba x Ituano (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Banco
As novidades no banco poderiam ser os volantes Bernardo e Arilson. Os dois ficaram de fora da derrota para o Ceará devido a uma virose. No entanto, só Bernardo foi relacionado. Arilson segue fora. O ponta David da Hora também permanece fora, por decisão da comissão técnica.

Desfalques
O ponta Robson segue fora, em recuperação.

Ituano em queda livre

O Ituano faz uma temporada trágica e está em queda livre. No Paulistão, terminou em último lugar e acabou rebaixado. O clube começou o ano com o técnico Marcinho, 43 anos, ex-meia de Athletico Paranaense, Cruzeiro e Palmeiras. Ele somou uma vitória em dez jogos pelo clube paulista em 2024.

No fim de fevereiro, com a saída de Marcinho, o Ituano trouxe Alberto Valentim, ex-lateral-direito de Athletico Paranense e Flamengo. Com ele, o time somou duas vitórias e oito derrotas em dez partidas.

No total do ano, o Ituano somou 3 vitórias, 3 empates e 15 derrotas, com apenas 11 gols marcados em 21 jogos e 34 gols sofridos.

Além do rebaixamento no Paulistão, o Ituano foi eliminado na 1ª fase da Copa do Brasil pelo São Luiz-RS.

Artilheiro sofreu lesão no joelho
Um dos poucos destaques do Ituano em 2024, o atacante Zé Carlos, sofreu lesão no joelho e só volta a jogar no fim do ano. Revelado na base, ele é o artilheiro do time na temporada, com 4 gols em 9 jogos.

Velhos conhecidos
O Ituano tem alguns velhos conhecidos. Um deles é o meia-atacante Thonny Anderson, 26 anos, que defendeu o Coritiba em 2022 e o Athletico-PR em 2019. Ele tem um gol e uma assistência em 16 jogos pelo clube paulista em 2024.

Outro é o centroavante Cadorini, 21 anos, que atuou pelo Coritiba em 2022 e 2023. Ele só foi utilizado em cinco jogos do Ituano no Paulistão e não marcou gols.

O elenco conta ainda com o ponta Neto Berola, 34 anos, que jogou pelo Coritiba em 2016 e 2017. Ele sofreu lesão no joelho em setembro de 2023 e ainda não está recuperado.

O ponta Davi Araújo, 25 anos, passou pelo Athletico-PR, e o centroavante Salatiel, 31 anos, já defendeu o Londrina.

Pior campanha da história
O Coritiba tem em 2024 seu pior início de Série B na Era dos Pontos Corridos, com três vitórias, dois empates e três derrotas. Antes, o recorde negativo havia ocorrido em 2007, com quatro vitórias, um empate e três derrotas.

CORITIBA x ITUANO
Coritiba: Pedro Morisco; Jhonny, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Vini Paulista (Geovane Meurer); Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião. Técnico: James Freitas
Ituano: Jefferson Paulino; Léo Oliveira, Wálber, Claudinho e Eduardo; Miqueias e Rodrigo; Leozinho, Thonny Anderson e Vinicius Paiva; Eduardo Person. Técnico: Alberto Valentim
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
TV: Premiere e Sportv
Local: Couto Pereira, sexta-feira às 21 horas