O estádio Couto Pereira, do Coritiba: ingressos Brasil x Equador
O estádio Couto Pereira, do Coritiba (Crédito: Franklin de Freitas)

O Couto Pereira será o palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira neste ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio de Curitiba vai abrigar o confronto contra o Equador, no dia 6 de setembro.

O jogo também vai marcar o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que a Seleção jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado no Pinheirão.

“O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia”, explicou a CBF>

Invicta em Curitiba

A seleção brasileira jogou nove vezes na capital paranaense, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, um aproveitamento de 77,7%. O Couto Pereira foi inaugurado em 1932 e tem capacidade para cerca de 40 mil torcedores. A última partida da seleção no estádio do Coritiba foi em 2001, quando o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, e ficou mais próximo da vaga para a Copa do Mundo de 2002.

A partida do Coritiba contra o Novorizontino marcada para o Couto Pereira pela Série B do Campeonato Brasileiro será remanejada para o dia 9 ou 10 de setembro. O jogo seria no dia 6, data agora da partida da Seleção Brasileira.

Federação Paranaense de Futebol

“O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury Filho, atendeu prontamente o pedido da CBF e articulou com o CEO da SAF do Coritiba, Gabriel Lima, e com o diretor financeiro do clube paranaense, André Caspestrini, a cessão do estádio para receber o jogo da Seleção. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu o apoio e a parceria de todos os envolvidos no retorno do Brasil a Curitiba”, informou o site da CBF.

“O Rio Grande do Sul, que estava cotado para receber o jogo de setembro, não conseguiu atender aos requisitos da CBF para a realização da partida no Beira-Rio. O Aeroporto Salgado Filho não conseguiria atender a chegada das delegações dos dois países. O Estado sofreu em maio a maior tragédia climática da história, que atingiu 471 cidades e matou mais de 170 pessoas”, explicou a CBF.