Terreno do Coritiba em Campina Grande do Sul (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O Coritiba divulgou nota oficial sobre a notícia de penhora e leilão do terreno para o Centro de Treinamentos em Campina Grande do Sul. O imóvel de 450 mil metros quadrados foi comprado pelo clube em 2011. A ideia sempre foi construir um CT no local, mas ainda não saiu do papel. Por enquanto, os times seguem treinando no CT Bayard Osna – o CT da Graciosa, em Colombo.

Na nota oficial divulgada nessa segunda-feira (dia 20) à noite, o Coritiba afirma que vai tomar medidas para evitar a penhora e o leilão, afirmando que o imóvel já faz parte do processo de recuperação judicial.

Veja a nota, na íntegra:

“Por meio da presente nota, o Coritiba informa que tomou conhecimento da decisão proferida pelo juízo da 14ª Vara do Trabalho de Curitiba, que determinou a penhora e leilão do CT Campina Grande do Sul na última semana, apenas pelas notícias da mídia. Sua intimação nos autos do processo não ocorreu.

Como é de conhecimento público, o Coritiba Foot Ball Club teve seu Plano de Recuperação Judicial aprovado no final de 2022 . Tal informação será levada a conhecimento do Juízo prolator da decisão de imediato.

De forma não menos importante, o Coritiba esclarece que o autor do processo em pauta é um dos credores devidamente habilitados na Recuperação Judicial que, inclusive, vem regularmente recebendo seus créditos nos estritos termos do plano aprovado.

Por fim, o Clube esclarece que o Departamento Jurídico e seus assessores tomarão as medidas judiciais cabíveis contra a decisão aqui referenciada, com o objetivo de proteger os ativos do Clube e, consequentemente, garantir a continuidade do cumprimento de seu plano de recuperação judicial.”