Alef Manga
Alef Manga chora em Coritiba 3×1 Amazonas (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Jorginho, falou sobre o retorno do atacante Alef Manga aos jogos. Nesse domingo, o jogador entrou no segundo tempo e marcou um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, no Couto Pereira.

Em setembro, Jorginho declarou que Manga precisaria pedir perdão ao Coritiba pelo erro cometido – envolvimento com apostadores. Nesse domingo, o treinador não citou esse caso, mas explicou seu papel como líder do elenco.

“Estou muito feliz por ele (Manga). Falei dentro do vestiário para eles (jogadores): ‘alguns aqui são pais’. Tenho certeza que se o filho de 3 ou 4 anos pedir uma faca, você não vai dar para ele. Quando a gente repreende, é porque a gente ama. Quem repreende, ama. Quando a gente tem uma palavra firme, dura, é porque a gente ama. No meu caso aqui, eu amo futebol. E por isso eu amo o futebol do Manga, o jeito que ele joga”, declarou o treinador do Coritiba.

Comemoração

Quando Manga marcou o gol, o jogador correu para a linha lateral, chorou e foi abraçado por jogadores. “Tive o prazer de sair do meu espaço e fui até os jogadores se abrançando. Eu poderia ter tomado cartão. Fico muito feliz por ele. Sei o quanto ele sofreu esse tempo todo. E a gente precisa recuperar esse tempo perdido”, comentou Jorginho.

O treinador declarou ainda que Manga voltou no momento certo. “Tenho muita experiência de vida no futebol, como atleta e como treinador. A gente não poderia ser irresponsável de colocar o Manga em qualquer momento. Soubemos trabalhar o momento certo. Se ele entra na semana passada, seriam sete dias a menos (de preparação). Vocês não sabem a diferença que fez esse período de treinamento”, disse.

Chance de acesso

Sobre a vitória e a situação na Série B, Jorginho explicou. “Não é fácil, é superdifícil, mas é possível. É uma vitória importante. Agora são mais sete vitórias que precisamos”, disse. “Vamos precisar de equilíbrio emocional”, afirmou.