Joel Malucelli
Joel Malucelli (Crédito: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

Ex-presidentes do Coritiba protocolaram requerimento na secretaria do clube. Eles exigem que a SAF entregue uma série de documentos que resultaram na constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coritiba.

Os conselheiros natos e vitalícios deram prazo de dois dias para que os documentos requeridos sejam entregues “sob pena da adoção das medidas administrativas e judiciais cabíveis”.

O documento destaca preocupação com a péssima campanha do futebol do clube e o o risco até de rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro.

Joel Malucelli, João Jacob Mehl, Francisco Araújo, Giovani Gionédis, José Fernando Macedo, Cleverson Marinho Teixeira, Omar Akel e José Augusto Arruda assinam o documento, que requer cópia dos seguintes documentos:

  • Instrumento de constituição da Sociedade Anônima do Futebol – SAF Coritiba – nome empresarial Coritiba Sociedade Anônima de Futebol, CNPJ 45.240.156/000-88;
  • Instrumento Particular para a Aquisição de unidade Produtiva Isolada e outras avenças UPI;
  • Acordo de Acionistas;
  • Contrato de Licenças de uso e cessão parcial sob condição de suspensão de Direito de Propriedade Intelectual e outras Avenças;
  • Cessão dos direitos de uso do Estádio Couto Pereira e do Centro de Treinamento Bayard Osna;
  • Escritura Pública de constituição onerosa de Direito Real de superfície

“Referido pedido justifica-se para que os conselheiros ex presidentes possam estudar e analisar os documentos referidos à luz da legalidade pátria e estatutária, visando sempre o bem maior que a instituição centenária Coritiba Foot Ball Club”, destaca o documento.