ESP-Coxa-Guto
Guto Ferreira em entrevista coletiva (Crédito: Reprodução de vídeo/Youtube/Coritiba)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, virou alvo de críticas em redes sociais após a eliminação do time no domingo (dia 24), diante do Maringá, no Couto Pereira. Um dos motivos dos ataques foi uma declaração dele sobre o trabalho do técnico alemão Jurgen Klopp no Liverpool.

Torcedores e influencers afirmaram que Guto comparou seu trabalho no Coritiba ao de Klopp no Liverpool. No entanto, a declaração do treinador brasileiro teve outra conotação na entrevista coletiva de domingo, no Couto Pereira.

“Vou falar uma situação completamente fora do contexto, mas só para explicar a cultura. O Liverpool perdeu quatro anos com o Klopp antes de atingir o que atingiu. Você vai ajustando, vai tendo tempo de fazer ajustes que no meio da competição você não faz. Será que está tudo errado? Será que tem que começar tudo do zero?”, declarou. Ou seja, Guto usou a situação do treinador alemão para comentar a cultura do imediatismo do futebol brasileiro, com a média de três a quatro meses de trabalho para cada treuinador. Klopp está no Liverpool desde 2015, há quase dez anos (e conquistou oito títulos no período).

Clique aqui para assistir a entrevista coletiva de Guto Ferreira na íntegra, no Youtube do Coritiba.