O goleiro Gabriel (Crédito: Valquir Aureliano)

O goleiro Gabriel, 30 anos, vai desfalcar o Coritiba nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O clube divulgou nessa terça-feira (dia 29) que o jogador sofreu uma lesão muscular. O tempo de recuperação previsto não foi divulgado. Por ser de ‘grau 2’, a tendência é que fique de um a dois meses em tratamento, sem atuar.

“O atleta Gabriel Vasconcellos sofreu uma lesão de grau 2 na panturrilha da perna direita e já realiza tratamento conservador com a fisioterapia”, informou o Coritiba, via Twitter.

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, foi perguntado em entrevista coletiva, após a derrota para o Fortaleza, sobre a substituição de Gabriel. O jogador pediu para sair logo após falhar no lance do terceiro gol do adversário. “O que chegou até mim é que ele sentiu uma lesão. Então logo após o gol, ele sentiu uma lesão e pediu pra ser substituído. Ponto. Foi isso que aconteceu”, respondeu Kosloski.

Agora, o titular do gol do Coritiba passa a ser Luan Polli, 30 anos, que disputou três partidas desde que foi contratado pelo clube.