Treino do Coritiba
Treino do Coritiba (Crédito: Divulgação/Rafa Ianoski/Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Guarani nesta terça-feira (dia 3) às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo terá transmissão do Premiere e do Sportv.

Duelo de líderes
Os dois times possuem as melhores campanhas do segundo turno da Série B. O Coxa somou três vitórias e um empate no período. O Guarani, duas vitórias e um empate. Entre os 20 participantes, são os únicos que ainda não perderam no returno.

Falso lanterna

O Guarani é o lanterna da Série B, com 4 vitórias, 6 empates e 12 derrotas. No entanto, não tem desempenho de último colocado. O time de Campinas iniciou uma reação após a chegada do técnico Allan Aal e com uma grande reformulação do elenco (11 contratações e 11 saídas).

Com o novo treinador (e o novo grupo de jogadores), foram duas vitórias, um empate (com o Santos) e uma derrota.

Treinador revelado pelo Coritiba

Nascido em Paranaguá, Allan Aal, 46 anos, foi zagueiro do Coritiba, revelado nas categorias de base do próprio clube. Em 2012, no início da carreira de treinador, comandou o time sub-20 do Coxa. Em 2020, dirigiu o time principal do Paraná Clube.

Técnico Allan Aal: Guarani x Coritiba
Técnico Allan Aal nos tempos de Paraná Clube (Foto: Valquir Aureliano/Arquivo Bem Paraná)

Reformulação do elenco

Na janela de transferências de julho, o Guarani trouxe 11 reforços: o lateral-direito Pacheco, os zagueiros Matheus Salustiano, Renê Santos e Bruno Gonçalves, o lateral-esquerdo Emerson Barbosa, os volantes Gabriel Bispo e Lohan, o meia Estevão e os atacantes Daniel dos Anjos, Marlon Maranhão e Lohan.

E 11 jogadores deixaram o clube no mesmo período: os laterais Eliel (emprestado para a Portuguesa) e Diogo Mateus; os zagueiros Rayan e Léo Santos, o volante Kayque, os meias Chay, Gustavo França e Bruno Oliveira; e os atacantes Renyer, Luccas Paraizo e Daniel dos Anjos.

Artilheiro

O Guarani tem o artilheiro da Série B. É o centroavante Caio Dantas, com nove gols em 19 jogos. O jogador de 31 anos foi o goleador máximo da segunda divisão nacional em 2020, quando defendia o Sampaio Corrêa, com 17 gols em 33 jogos.

Velho conhecido

O meio-campo do Guarani conta com Matheus Bueno, 26 anos, revelado nas categorias de base do Coritiba. Ele defendeu o clube paranaense até 2021. Atualmente, vem jogando como volante.

Matheus Bueno
Matheus Bueno (Crédito: Geraldo Bubniak)

Vladimir
Para esta terça-feira, o Guarani terá a volta do goleiro Vladimir, 35 anos, que não enfrentou o Santos por questões contratuais – ele pertence ao clube do Litoral paulista e está emprestado à equipe de Campinas.

Convocados
Jogadores relacionados pelo Coritiba para o jogo em Campinas (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Escalação do Coritiba

O volante colombiano Sebá Gómez está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e fica de fora. O provável substituto é o volante Morelli. Outra novidade deve ser o meia português Josué, 33 anos. Clique aqui para saber mais sobre a provável escalação do Coritiba.

GUARANI x CORITIBA
Guarani: Vladimir; Guilherme Pacheco, Douglas, Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo e Matheus Bueno; João Victor, Luan Dias e Airton; Caio Dantas. Técnico: Allan Aal
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel e Morelli; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Vini Paulista; Robson. Técnico: Jorginho
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, terça-feira às 21h30
TV: Sportv e Premiere