Head de futebol elogia jogadores e diz que Coritiba está no caminho certo

Silvio Rauth Filho
ESP-Coxa-Arthur

Arthur Moraes (Crédito: Divulgação/Rafael Ianoski/Coritiba)

O head de futebol do Coritiba, Arthur Moraes, elogiou os jogadores em entrevista coletiva no Maracanã, nesse sábado (dia 25) à noite, logo após o rebaixamento para a segunda divisão. Ele prometeu apresentar mudanças para o futuro próximo na próxima segunda-feira, em nova entrevista. E declarou que o clube está no caminho certo.

Nesse sábado, ele ressaltou o “profissionalismo dos jogadores, que em nenhum momento baixaram a guarda”. “Os jogadores lutaram, foram profissionais, sempre foi olho no olho no vestiário”, afirmou. “Hoje jogamos de igual para igual com campeão da Libertadores”, destacou. “Foi um trabalho que diariamente teve evolução, mas não o suficiente”, comentou. “Para o futuro, estamos no caminho certo”, disse.

Sobre o rebaixamento, Moraes falou sobre a dor do torcedor. “A palavra nesse momento é respeito ao torcedor. Continuaremos a trabalhar. A curto prazo não conseguimos. Mas temos médio prazo e longo prazo”, afirmou.

Em relação à campanha em 2023, o head de futebol fez um balanço. “Tivemos uma difícil transição. Trabalhamos muito mais na correção de algumas coisas, mas não é momento para apontar erros”, comentou. “Segunda-feira teremos uma entrevista coletiva com o Amodeo (CEO do Coritiba)”, disse. “Segunda-feira um novo Coritiba vai nascer. Teremos novos rumos”, destacou.

Perguntado sobre as contratações na janela do meio do ano, Moraes explicou. “Tivemos que refazer uma equipe. E alguns jogadores vieram fora de forma da Europa. Tivemos muitas dificuldades no meio do ano. E no meio da competição, foi uma grande dificuldade. Mas foi tudo tentando acertar”, disse.

Em relação à possibilidade permanência do técnico Thiago Kosloski e do centroavante Slimani, Kosloski não quis responder. “Agora não é hora falar”, declarou. “Estamos extremamente tristes”, completou. “A partir de agora é montar uma equipe forte para o próximo ano”, prometeu.