O técnico Jorginho, do Coritiba
O técnico Jorginho, do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O técnico do Coritiba, Jorginho, afirmou mais uma vez que acredita no acesso do time à primeira divisão em 2024. Quando ele chegou, a probabilidade era de 1%, segundo o segundo o Chancedegol. Agora, subiu para 3,4%. O número ainda é pequeno, mas não o suficiente para desanimar o treinador.

Após a vitória sobre o Sport, Jorginho foi perguntado sobre seu otimismo e sobre seu discurso enfático apostando no acesso do Coritiba. Ele respondeu usando sua história pessoal de vida. “Sim, eu gosto muito de missões, eu gosto muito de objetivo, eu gosto muito de ter algumas coisas impossíveis na minha vida. Porque a minha vida foi assim, ninguém acreditava que eu chegaria onde eu cheguei, inclusive gente da minha família não acreditava que eu poderia vencer. Faz parte da minha vida. Todos achavam que eu terminaria na criminalidade e venci. Sou um homem de bem, sou pai de quatro filhos, uma pessoa de caráter, avô de três netos e um treinador que está ainda em busca de conquistas importantes”, declarou Jorginho, 60 anos, em entrevista coletiva.

“Tive já conquistas, como o Carioca. E tive três acessos, dois com o Vasco e um com o Coritiba. Espero ter naturalmente o segundo (acesso) aqui no Coritiba. Mas também já tive títulos fora, principalmente no Japão, com duas copas”, lembrou. “Mas eu sei que ainda estou caminhando para consolidar a minha carreira. E eu acho, eu tenho certeza que o Coritiba vai me trazer essa consolidação, de um bom trabalho, um trabalho sério”, completou.

Em seguida, Jorginho elogiou a estrutura do Coritiba. “Porque eu tô trabalhando com pessoas sérias aqui, eu tô diante de vários profissionais aqui que tem acompanhado meu dia a dia e tem visto o quanto eu sou apaixonado pelo que eu faço e o quanto eu respeito esse clube aqui pela história que eu tenho dentro dele”, disse.

“Então, quando eu falei que a gente subiria, continuo afirmando que não vai ser fácil. Se a gente não unir as forças, a gente não consegue. Mas se a gente unir as forças, eu tenho certeza”, afirmou.

Na mesma resposta, o treinador aproveitou para pedir ajuda da torcida. “Principalmente se a gente dentro de casa for forte. Nosso torcedor presente ali, incentivando”, disse. “Aqui (na Arena Pernambuco) já deu para os jogadores perceberem um pouquinho a gratidão que eles têm pelo torcedor de eles terem vindo assim com mais de 10 horas de viagem. Então assim, se nós nos unirmos, eu tenho certeza que a gente vai alcançar o nosso objetivo. Não vai ser simples, não vai ser fácil, mas com trabalho, com honestidade, com coragem, que eu acho que esse grupo tem de sobra. E eles demonstraram no jogo de hoje, a gente vai chegar ao nosso objetivo”, completou.

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (dia 27), contra o Avaí, no Couto Pereira.