Alef Manga do Coritiba
Alef Manga do Coritiba (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico do Coritiba, Jorginho, aproveitou a entrevista coletiva dessa quinta-feira (dia 1º) para falar sobre a possibilidade de utilizar o atacante Alef Manga na Série B de 2024, sobre o meia Matheus Frizzo e sobre a contratação de reforços.

Alef Manga

“É um tema jurídico”, disse. “Eu só posso trabalhar com quem eu realmente estou contando aqui, que está no grupo”, afirmou. “O Manga está parado há um ano”, declarou.

Reforços

“Nosso elenco é bom, mas a minha diretoria é muito responsável e isso já foi passado. Eles estão atentos ao mercado e o mercado não está fácil, é caro. Não é tão simples assim. Mas eles estão muito ligados. E eu conto com esse grupo. Então, eu conto com o meu elenco. Eu acredito que esse elenco pode dar uma resposta. Agora, se colocar o melzinho na minha boca, eu gosto. Muito. Quem não gosta?”, respondeu Jorginho.

“Eu acho que os jogadores que estão aqui podem melhorar. Eu acho que nós temos capacidade de melhorar. É um elenco que tem condições, e ele mostrou isso nesse último jogo, que é possível realmente melhorar, ser mais equilibrado, ser mais eficiente, ser mais ofensivo, ser mais organizado. Isso vai potencializar o nosso grupo. E se puder botar, naturalmente, se vier uma oportunidade, o William já falou isso. A gente está aberto e atento ao mercado para que a gente possa se reforçar.
O mercado não está fácil. Eles estão muito ligados”, completou o técnico.

Matheus Frizzo e o estilo de jogo

“A gente precisa ter uma equipe equilibrada, responsável. Pprecisa ser ofensiva, mas, ao mesmo tempo, precisa entender que, no momento em que ele perde a bola… eu falei: ‘Frizzo, você não vai andar mais. Não vai ficar no trotezinho. Comigo? Não vou te xingar, porque eu não xingo. Mas vou encher a tua paciência. Vou correr junto contigo. Vai ter que voltar na linha de cinco, ou no 4-4-1-1. A gente não vai ficar exposto de jeito nenhum’”, explicou Jorginho.