O técnico Jorginho
O técnico Jorginho no Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O técnico Jorginho fez juras de amor ao Coritiba após a vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, ocorrida nesta quarta-feira (18). Ele declarou que só aceitou o cargo porque era o Coritiba. Ele também elogiou o empenho do grupo de jogadores e manteve o otimismo para conseguir o acesso à primeira divisão nacional.

“Eu amo isso aqui. É minha terceira passagem”, disse ele. Eu não iria mais pegar (time que está na) segunda divisão. O Joel, meu preparador físico, é testemunha. Ficaria desempregado, mas não pegaria. Só vi por causa do Coritiba”.

O treinador elogiou o grupo e falou especificamente do atacante Robson, que poderia voltar a ser titular, mas que entrou apenas no segundo tempo. “Aqui não tem vaidade. Se a gente pensa só na gente, é um grande problema. Não pode ter vaidade, principalmente nesse momento, que ainda não cumprimos nosso objetivo”, falou. “Conversei com o Robson e o Frizzo, de forma tranquila. A fala do Robson foi sensacional. ‘Professor, conta comigo jogando, no banco ou fora do banco. Estou contigo’. Frizzo, da mesma forma, entendeu. Temos uma coisa maior que Robson, Frizzo ou Jorginho: é o Coritiba”.

Depois da vitória sobre o Ceará, a chance de acesso do Coritiba está em 2,8%, segundo cálculo da Universidade Federa de Minas Gerais. “Precisamos ter calma, pensar e analisar. Pés no chão. A gente sempre acredita”, disse ele. “Acreditamos muito. Sabemos que é difícil, mas é possível”.