Jorginho pede que torcida apoie o Coritiba e cita Manga como nome que pode fortalecer a equipe

Rodolfo Luis Kowalski
Jorginho

Jorginho, técnico do Coritiba (Foto: Reprodução/ YouTube/ Coritiba)

O técnico Jorginho pôde celebrar neste domingo (18 de agosto) sua primeira vitória sob o comando do Coritiba. Mas mais do que o placar em si, o treinador comemorou o fim do jejum da equipe como visitante, destacando o papel da torcida alviverde presente em Santa Catarina para o triunfo e exortando-a a apoiar o time.

“Uma vitória muito importante, principalmente diante de resultados que a gente não conseguia fazer fora de casa. E com gol de um jogador que muitas vezes é criticado, principalmente dentro de casa. Querido torcedor, entenda: nós precisamos unir forças. O que vocês fizeram hoje foi muito importante para o gol do Figueiredo, a defesa impressionante do nosso goleirão. Foi uma vitória maiúscula, principalmente diante da necessidade que tínhamos de fazer o resultado fora de casa”, comentou Jorginho.

Ainda segundo o treinador, a vitória não vai empolgar a equipe, até porque o time tem consciência que precisou “sofrer” em alguns momentos para alcançar a vitória. Por outro lado, destacou que o resultado é importante para recuperar a confiança dos jogadores e os fazerem acreditar na possibilidade de acesso.

“Isso é importante para eles acreditarem que é possível. Estamos longe ainda do nosso objetivo, mas se a gente conseguir emplacar algumas vitórias podemos ter essa possibilidade [de nos aproximar do G4]. Mas não vamos pensar nisso, é jogo a jogo. Sabemos como vai ser difícil jogar lá com o Sport, mas eles [jogadores do Coxa] vibraram porque viram que, mesmo a gente sofrendo em alguns momentos, a equipe conseguiu controlar o jogo”, destacou ainda o técnico alviverde.

Técnico cita Manga como nome que pode fortalecer o Coxa e fala sobre entrada dos novos reforços

Ao comentar sobre os fatores que podem o fazer crer numa melhora de perspectiva para o Coritiba, Jorginho citou contratações recentes do clube (como o meia português Josué, que ainda nem estreou). E aí acabou falando também de Alef Manga, suspenso por envolvimento num esquema de manipulação de jogos. “Futuramente, quem sabe aí, lá na frente a gente sabe que tem toda a questão do Manga, uma questão jurídica. Mas lá pra frente… Quer dizer, é a equipe cada vez mais se fortalecendo.”

Inclusive, o treinador também explicou como funcionará o ingresso na equipe de jogadores como o atacante Júnior Brumado e o ponta Eryc Castillo, além do meia Josué, recém-chegados ao Alto da Glória.

“Brumado e Castillo vão ser colocados ao pouco. São jogadores que precisam gradativamente entrar nos jogos. Josué vai precisar se adaptar ao futebol [brasileiro]. Vamos conversar par tomar uma decisão do momento certo de ele entrar, mas sempre aos poucos. Se a gente quiser queimar etapas, pode trazer um prejuízo muito grande pro atleta e pro clube”, argumentou o técnico.