ESP-Coxa-Jamerson
O lateral-esquerdo Jamerson, do Coritiba, enfrenta o Amazonas (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Jorginho, fez elogios ao lateral-esquerdo Jamerson, 26 anos. O atleta começou jogando no último domingo (dia 13), na vitória por 3 a 1 sobre o Amazonas, quando voltou a ser titular após três meses.

Perguntado sobre a escolha por Jamerson, o treinador rasgou elogios. “É mais um atleta que a gente fica super feliz de ter colocado em campo e ele ter dado uma resposta. O Jamerson é um jogador que é muito equilibrado, forte na marcação, bom nas bolas aéreas e corajoso para jogar. Não apenas em fazer ‘um-dois’, mas ele vai dentro do adversário, principalmente quando está ‘um para um’. Ele cruza muito bem. Os cruzamentos dele são sempre muito perigosos”, declarou Jorginho, em entrevista coletiva.

Drama pessoal

Em seguida, ao complementar sua resposta, o técnico revelou um drama vivido por Jamerson. “A gente fica muito feliz, até mesmo por momentos difíceis que ele passou, principalmente por causa do filho dele, que teve um momento internado. A gente sempre orando para que o filho dele recuperasse e ele está muito bem”, afirmou Jorginho, contando que o filho de Jamerson participou do Coxa Day, no sábado, no Couto Pereira, em comemoração ao aniversário de 115 anos do clube. “Foi muito bom vê-lo ontem (sábado) no campo ali, com as nossas crianças, os filhos dos nossos funcionários, atletas, diretoria, comissão técnica, estavam presentes ali comemorando o Dia das Crianças. Foi tão bom ver o filho dele correndo. Isso não tem preço para um pai. E vê-lo jogar da forma como ele jogou, com personalidade, com coragem, organizando, falando, chamando atenção, cobrando do Frizzo”, destacou o técnico.

Contratado em 2023

Jamerson foi contratado pelo Coritiba em março de 2023. Na época, a imprensa paulista noticiou que Santos e São Paulo também tentaram comprar o jogador, que havia terminado o Paulistão daquele ano como um dos destaques do Guarani. Os valores da negociação não foram divulgados, mas especula-se que o Coxa pagou R$ 5 milhões pelo lateral.

Em 2023, Jamerson disputou 31 partidas pelo Coxa – 23 como titular. Atuou em 29 das 38 rodadas do Brasileirão. Em 2024, o jogador começou o ano como titular, mas perdeu a posição na terceira rodada da Série B, em junho. Desde então, entrou como substituto em sete partidas e só teve duas chances como titular. Uma delas foi na derrota para o CRB, em julho, quando acabou substituído no intervalo. A outra foi nesse domingo, contra o Amazonas, quando atuou nos 90 minutos. Ele não disputava uma partida inteira desde abril – vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, em 28 de abril, pela 2ª rodada da Série B.