Júnior Urso (Crédito: Valquir Aureliano)

O volante Júnior Urso, 33 anos, rescindiu contrato e deixou o Coritiba, segundo confirmou o clube nesta quinta-feira (29). Ele chegou a um acordo com o clube para rescindir, sem pagamento de multa. O contrato terminaria em dezembro. O rompimento do vínculo era interessante das duas partes, que chegaram a um acordo.

Júnior Urso foi contratado em janeiro e sofreu uma lesão já na sua estreia, em 15 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Aruko. Só voltou a jogar em abril. Depois, não conseguiu recuperar seu bom futebol e foi pouco utilizado. No total, atuou apenas em oito dos 29 jogos do clube na temporada. Ficou apenas 370 minutos no gramado (o equivalente a quatro partidas inteiras).

O desempenho de Júnior Urso em 2023 foi bem diferente da sua primeira passagem pelo clube, em 2012 e 2013, quando acabou se destacando e foi vendido por 1,8 milhão de euros para o Shandong Luneng, da China.

Ainda nesta quinta, o Coritiba também anunciou as saídas dos volantes Jesus Trindade e Juan Diaz e do atacante William Pottker.

A saída do uruguaio Jesús Trindade era dada como certa, principalmente porque o contrato terminava em 30 de junho e porque ele foi citado no esquema de apostadores. O dono dos direitos econômicos é o Pachuca, do México. Juan Diaz, colombiano, tinha contrato até o fim deste ano com o clube paranaense. Agora, está livre no mercado.

Já William Pottker estava sendo especulado no Avaí. O jogador está vinculado ao Cruzeiro até o fim de 2024 e veio ao Coritiba por empréstimo. Com a liberação junto ao clube paranaense, está livre para negociar.

ELENCO
Para a posição de volante, o Coritiba contratou Fransérgio, que estava livre no mercado após deixar o Bordeaux. O clube conta também com os volantes Bruno Gomes, Andrey, Willian Farias e Liziero. Os meias Marcelino Moreno e Matheus Bianqui também já foram usados como volantes em vários jogos ao longo da carreira.