Londrina x Coritiba: escalações, onde assistir e busca pela liderança

Silvio Rauth Filho
Gabriel (1)

O goleiro Gabriel (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 25) às 20h30, quando enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. Depois de duas vitórias, o time da capital volta à liderança se derrotar a equipe do Interior, que vem de um empate e uma derrota. Após o fim da primeira fase (11 rodadas), os oito primeiros avançam para as quartas de final.

O jogo terá transmissão da TV Coxa Prime.

Escalações de Coritiba e Londrina:

Escalação
Nessas 11 partidas iniciais do ano, o técnico Guto Ferreira vai promover um verdadeiro rodízio, trocando jogadores para evitar o desgaste físico e para se adaptar às características de cada jogo.
Com isso, a tendência é de mais modificações na partida em Londrina. Após a estreia em 2024, o treinador promoveu quatro mudanças para a segunda rodada.

Entre os jogadores que deixaram a equipe contra o São Joseense, na última segunda-feira, estão o volante Arilson e o meia-atacante Figueiredo. Eles podem retornar ao time hoje. Nas demais posições, tudo é possível. “Iremos ver quem teve desgaste maior e decidir”, avisou Guto Ferreira.

O goleiro Gabriel, que não jogou na segunda-feira devido a uma virose, está de volta à relação de convocados. O zagueiro Reynaldo está recuperado de lesão e viajou para Londrina. Eles disputam posição com Pedro Morisco e Maurício Antonio, respectivamente. Outro que retorna é o meia-atacante Figueiredo, que ficou fora da última partida devido a desgaste físico excessivo.

Andrey
O volante Andrey não foi relacionado para o jogo e ainda não atuou em 2024. A informação de bastidores é que o jogador passa por um trabalho especial de recuperação física.

Desfalques
Os desfalques confirmados são o volante Bruno Gomes (seleção sub-23), o centroavante Slimani (retornando da seleção da Argélia), o volante Sebá Gómez (lesão) e o ponta Alef Manga (suspenso).

Esquema
O técnico Guto Ferreira vem armando o Coritiba no 4-2-3-1, com dois volantes. A linha de três teve Robson (direita), Fabrício Daniel (centro) e Frizzo (esquerda). Edu ficou de centroavante. Quando atuou, Figueiredo foi usado centralizado nessa linha de três. Frizzo jogou centralizado, nessa mesma posição, no segundo tempo contra o São Joseense.

Londrina
O Londrina ainda não venceu e não marcou gols em 2024. O setor ofensivo tem três velhos conhecidos do futebol de Curitiba. Clique aqui para saber mais sobre o Tubarão.

Escalações de Coritiba e Londrina

LONDRINA x CORITIBA
Londrina: Gabriel Felix; Thiago Ennes, Luís Felipe, Darlan e Vinícius Silva; Marthã e Riquelmy; Calyson, Rafael Longuine e Henrique; Jô. Técnico: Émerson Ávila
Coritiba: Pedro Morisco (Gabriel); Natanael (Diogo Batista), Thalisson (Jean Pedroso), Maurício Antônio (Reynaldo) e Jamerson (Rodrigo Gelado); Arilson (Fransérgio) e Matheus Bianqui (Vini Paulista); Robson (Kaio Cesar), Fabrício Daniel (Figueiredo ou Geovane Meurer) e Matheus Frizzo (Wesley Pomba); Edu (Éberth). Técnico: Guto Ferreira
Árbitro: Andre Ricardo Martins
Local: Estádio do Café, 20h30
TV: TV Coxa Prime