O técnico Jorginho, do Coritiba
Jorginho (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Coritiba ficou em 11º lugar da Série B após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, na última sexta-feira. Agora, está a seis pontos de distância do G4, com oito jogos restantes na competição.

Depois do jogo, o técnico Jorginho tentou manter o otimismo, mas admitiu que será uma missão quase impossível alcançar o acesso à primeira divisão em 2024. “Eu sou o tipo de treinador e de pessoa que eu jamais desisto. Então, o que precisamos é acreditar. Claro que ficou muito difícil. Como eu falei, nós temos que ser realistas, mas milagres acontecem, e eu acredito muito em milagres”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Próximo jogo

Agora, o Coritiba só volta a jogar na próxima semana, em 13 de outubro (um domingo) às 16 horas, no Couto Pereira, contra o Amazonas. “Agora é sentir toda a derrota, a gente entender que não está tudo perdido. Temos condições, ainda, de recuperar e de conquistar o acesso. Sabemos que as coisas se tornaram muito mais difíceis, mas é possível. Agora teremos um jogo em casa é fundamental vencer”, completou Jorginho.

Sobre o jogo com América, o treinador lamentou. “Tivemos oportunidades de aumentar o placar, sendo duas ou três delas no primeiro tempo, mas infelizmente isso não aconteceu. Começamos no segundo tempo com o jogo lá e cá, mas bem organizado, depois a gente começou a baixar as linhas, o que não era a nossa intenção”, disse.