O lateral-direito Natanael, do Coritiba
O lateral-direito Natanael, do Coritiba, contra o Novorizontino (Crédito: Geraldo Bubniak)

O técnico do Coritiba, Jorginho, rasgou elogios ao lateral-direito Natanael. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, o treinador destacou as qualidades do jogador, de 22 anos, revelado na base do clube paranaense.

“Ele já vem me agradando já há algum tempo. Ele tá muito mais corajoso e muito mais disciplinado nos treinamentos”, disse Jorginho, que brilhou como lateral-direito da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1994. “Por ter sido um lateral, eu sei que ele é muito forte. Ele realmente é raramente batido no ‘um para um’. Ele é muito bom. E se crescer cada vez mais e melhorar, eu tenho certeza que ele é um futuro lateral da seleção brasileira”, afirmou, em entrevista coletiva.

Natanael marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, neste sábado. E também marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o América-MG, há duas semanas. Jorginho destacou que tem estimulado o jogador a finalizar mais. “O lateral, principalmente aqueles que batem falta, precisam sempre dar um treininho a mais pós-jogo. Ele tem feito isso constantemente e é por isso que ele tá sendo efetivo, porque muitas vezes ele tá treinando também finalização, ele tá treinando falta, ele tá treinando os cruzamentos, uma batida driblando, uma batida fazendo ‘um-dois’, uma batida apenas recebendo essa bola, fazendo uma ultrapassagem. Então, ele tá entendendo que ele precisa crescer, na parte ofensiva”, comentou.

O lateral-direito do Coritiba tem dois gols na temporada 2024. Ele é o líder de assistências do Coritiba no ano, com seis (empatado com o meia Matheus Frizzo).

Vitória

Sobre a vitória em Goiânia, Jorginho elogiou o grupo. “Eu creio que foi uma vitória do grupo. Uma vitória da humildade desse grupo, um grupo resiliente, que soube administrar a perda de um jogador extremamente importante no meio campo, que é o Vini. E uma vitória muito importante para a gente, porque a gente sabia que era um jogo de seis pontos. Perdendo, a gente sabia que era possível ainda, mas muito mais difícil. E essa vitória foi muito importante”, declarou. “Desistir não é a nossa opção. Nós vamos acreditar sempre”, completou.