Coritiba x operári
Há 11 anos o Coritiba não sabe o que é vencer o Operário em Ponta Grossa (Foto: Coritiba/ Divulgação)

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro reserva um importante duelo entre dois clubes paranaenses. Neste domingo, o Operário de Ponta Grossa e o Coritiba duelam no Estádio Germano Kruger, nos Campos Gerais do Paraná. A partida começa às 16 horas e é fundamental para que qualquer dos times possa seguir sonhando com o acesso à elite do futebol nacional em 2025.

Hoje, o Coxa é o 10º colocado da Sèrie B, com 34 pontos, oito a menos que o Vila Nova-GO, primeiro time no G4. O Fantasma, por sua vez, está um ponto atrás, em 12º lugar.

A favor dos mandantes, o retrospecto. Desde 2011 o time da Capital não sabe o que é vencer o Operário em Ponta Grossa, No período, nove partidas foram disputadas, com cinco derrotas e quatro empates para o Coxa.

Ou seja, o Verdão terá um desafio histórico pela frente.

TRANSMISSÃO

A Partida entre Operário e Coritiba, de acordo com a CBF, poderá ser assistida através da Amazon Prime, Globo, Premiere e SporTV HD.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O técnico Jorginho não contará com o atacante Robson. Artilheiro do time na temporada, ele cumpre suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo.

No empate contra o Novorizontino, na última rodada, Robson já havia sido substituído no intervalo por Figueiredo. Outra opção, no entanto, seria Matheus Frizzo ganhar a posição e jogar mais aberto, pelo lado do campo. O restante do time deve ser o mesmo da partida anterior.

ESCALAÇÃO DO OPERÁRIO

O Fantasma, por outro lado, terá várias mudanças. Após uma confusão no fim do jogo contra o Ceará, Rafael Ganaes e os atletas Rafael Santos e Maxwell cumprem suspensão por terem tomado cartão vermelho.

Na beira do gramado, então, o auxiliar Rainer Oliveira é quem comanda a equipe. No gol, Gabriel Mesquisa deve ser o substituto de RAfael Santos. E no ataque, Rodrigo Rodrigues deve ser a opção para a vaga de Maxwell.

Além disso, outras mudanças também podem ocorrer no ataque (onde Daniel Lima disputa posição com Vinicius Mingotti) e na lateral (com Sávio, ex-Coxa, podendo ganhar a vaga de Thales Oleques).

FICHA TÉCNICA

Operário x Coritiba

Operário: Gabriel Mesquita; Sávio (Thales Oleques), Alemão, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Vinícius Mingotti (Daniel Lima). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson, Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Vini Paulista e Sebastián Gómez; Figueiredo (Matheus Frizzo), Lucas Ronier e Júnior Brumado. Técnico: Jorginho
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, domingo (13 de setembro) às 16 horas