Paulo Autuori
Paulo Autuori (Crédito: Reprodução de vídeo/TV Coxa)

O Coritiba comunicou nessa quarta-feira (dia 24) a saída do diretor técnico Paulo Autuori. Ele estava no clube desde 9 de maio e, junto com o diretor de futebol William Thomas, foi o responsável por escolher Fábio Matias para comandar a equipe principal na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, informou o Coritiba, em publicação no X.

O Coritiba resolveu demitir o técnico Fábio Matias na noite de terça-feira (23). A demissão ocorreu um dia depois que o time foi goleado pelo Santos por 4 a 0, na segunda-feira (22), pela Série B. A decisão partiu da Treecorp, empresa proprietária de 90% da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).

Matias chegou ao Coritiba em junho, em substituição ao interino James Freitas. Em seu segundo jogo, o time derrotou o América-MG por 1 a 0. Mas depois colecionou fracassos. Já são seis jogos sem vencer na Série B. Ao todo, Fábio Matias somou 1 vitória, 3 empates e 4 derrotas com a equipe.

O Coritiba volta a campo neste sábado (27), às 17 horas, quando recebe a Chapecoense pela 18ª rodada da Série B. Por enquanto, o clube paranaense não tem um substituto para Matias.