O técnico do Coritiba, Fábio Matias
Fábio Matias (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Coritiba, Fábio Matias, analisou a derrota por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, nessa segunda-feira (dia 22). Em entrevista coletiva, lamentou o gol no início do jogo, falou em corrigir as falhas nas jogadas de bola parada e destacou que é preciso recuperar o moral da tropa.

“O gol no início desmantela qualquer estratégia de jogo”, lamentou Matias, em entrevista coletiva. “Eles foram mais eficientes. Quando a gente a oportunidade, não aproveitamos”, disse.

Sobre sua parcela de responsabilidade, o treinador fez sua análise. “Essa oscilação tem responsabilidade da minha parte, como treinador, e dos jogadores também. Temos que buscar essa recupração e não podemos demorar muito”, afirmou.

Perguntado sobre a vulnerabilidade do time nas jogadas de bola parada, Matias foi curto e direto. “Precisamos encontrar soluções internas”, destacou.

Em relação à parte emocional do time, após cinco jogos seguidos sem vencer, o treinador deu sua visão. “Precisamos recuperar todos. Tem que ter a pressão, mas tem que ter a tranquilidade”, disse.