Rafinha
Rafinha (Crédito: Geraldo Bubniak)

O meia-atacante Rafinha, 40 anos, vai estrear pelo Amigos do Macaris FC no dia 13 de abril (sábado). O jogo será contra os Ídolos do Corinthians, que conta com Edilson Capetinha, Túlio Maravilha, Amaral, Gustavo Nery, Cristian, Biro Biro e Ricardo Pinto. O jogo será em Curitiba, no Estádio do Trieste, no bairro Santa Felicidade.

O Amigos do Macaris é uma verdadeira seleção de ídolos de Athletico, Coritiba e Paraná Clube. O time foi criado em 2016 por Macaris do Livramento, campeão mundial de boxe nos anos 90. Ele comando o time de futebol master junto com a esposa, Rosilete dos Santos, campeã mundial de boxe. A sede da equipe é São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

RAFINHA
Nascido em Guarulhos (SP) em 1983, Rafinha surgiu na base da Portuguesa e se destacou no São Paulo. Jogou no Grêmio, no Santo André, no Goiás e no São Caetano antes de chegar ao Paraná Clube, em 2009. Em 2010, foi contratado pelo Coritiba e virou ídolo em pouco tempo. Foram cinco títulos em quatro anos pelo Coxa (uma Série B e o tetra consecutivo do Paranaense).

Depois dessa passagem vitoriosa, Rafinha passou por Al-Shabab e Cruzeiro. Voltou ao clube paranaense em 2019, com a ideia de encerrar a carreira no Alto da Glória. Seu último jogo profissional foi em 2021. Em toda história, o jogador somou 271 partidas e 49 gols pelo clube.

Após o futebol de campo, Rafinha começou a jogar Fut 7 e disputou o Mundial da Categoria pela seleção brasileira em 2023, terminando com o vice-campeonato.

AMIGOS DO MACARIS
Na partida de 13 de abril, o Amigos do Macaris também terá o reforço do zagueiro Márcio Santos, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos.