Isaac, do Atlético Mineiro
Isaac, do Atlético Mineiro (Crédito: Divulgação/Pedro Souza/Atlético)

O Coritiba está perto de anunciar mais dois reforços para o setor ofensivo. Um deles é o ponta David da Hora, 24 anos, que vem do Fortaleza, por empréstimo. Outro é o centroavante Isaac, 19 anos, do Atlético Mineiro.

Artilheiro do sub-20 do Atlético Mineiro em 2023, com 19 gols em 25 jogos, Isaac tem vínculo acabando com o Atlético-MG em abril e pode vir sem necessidade de aquisição dos direitos econômicos, apenas por salários e outros benefícios contratuais.

Pela legislação, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe quando entra nos seis meses finais do atual vínculo. Foi o que ocorreu com Isaac, que já acertou esse pré-contrato com o Coritiba. No entanto, até abril, o Atlético-MG pode cobrir a proposta do clube paranaense e ficar com o jogador.

O jogador, de 1,85 m de altura, costuma jogar como centroavante, mas também pode atuar mais recuado ou pelos lados do campo. Em entrevista para a Galo TV, citou o francês Benzema como referência. “Gosto muito do estilo do Benzema. Vejo muitas vezes que ele gosta de sair da área, mas está sempre lá para fazer os gols. Gosto de participar bastante do jogo, ir fora da área, de não ficar ali preso e esperando a bola. Gosto de vir jogar, ajudar, dar assistência”, disse Isaac.

Benzema vem atuando como centroavante nos últimos anos, mas começou a carreira como meia ofensivo e chegou a atuar na ponta-esquerda em vários momentos, inclusive na seleção francesa.

Coritiba pode contratar dois atacantes

Artilheiro
Isaac foi o artilheiro do sub-20 do Galo em 2023. Na Copa São Paulo de Junuiores, fez cinco gols em cinco jogos. No Campeonato Mineiro da categoria, 11 gols em 14 jogos. No Brasileirão Sub-20, três gols em seis partidas.

Profissional
O atacante só atuou em três partidas como profissional até hoje, somando apenas 100 minutos em campo – entrou contra Libertad (Libertadores), Brasil-RS (Copa do Brasil) e Vasco (Brasileirão).

David da Hora
O ponta David da Hora foi revelado na base do Vitória, onde ficou até 2021. Conseguiu se destacar na temporada 2021, com 11 gols e 5 assistências em 59 jogos. Em fevereiro de 2022, acabou comprado pelo Metalist, da Ucrânia, por 1,2 milhão de euros. No entanto, não chegou a atuar no futebol europeu. Com a guerra na Ucrânia, acabou voltando ao Brasil logo depois e acertou com o Fortaleza, sem custo de aquisição de direitos.

Em 2022, o jogador não foi utilizado pelo Fortaleza. Em 2023, acabou emprestado ao Juventude e foi um dos destaques da equipe na campanha do acesso à primeira divisão – o vice da Série B. Segundo o ranking do Sofascore, foi 7º melhor jogador da equipe gaúcha na competição, com nota média 6,92. Destro, ele foi usado na ponta-esquerda, mas também pode atuar como centroavante. No total da temporada 2023, ele fez sete gols e cinco assistências em 42 jogos.

No acerto com o Coritiba, David da Hora vem por empréstimo, válido até o fim da temporada 2024, com opção de compra no término do contrato.

Coritiba pode contratar dois atacantes