James Freitas no Couto Pereira
James Freitas (Crédito: Valquir Aureliano)

O auxiliar James Freitas, que comandou interinamente o Coritiba nas últimas quatro rodadas da Série B, foi perguntado em entrevista coletiva sobre a possibilidade de ser efetivado e virar oficialmente o técnico da equipe. “Nem penso a respeito disso. Sou funcionário do clube. Não estou preocupado”, declarou, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Operário, no Couto Pereira.

Sobre a vitória, o treinador destacou os aspectos positivos. “Tivemos uma semana de trabalho muito boa”, disse. “Talvez tenha sido nosso melhor primeiro tempo da temporada”, comentou. “E contra uma equipe que nos desafia porque tem muitas variações táticas”, declarou. “No segundo tempo, o campo mais encharcado acabou travando (jogadas ofensivas) nas poças de água”, explicou. “Mas está de bom tamanho. Foi uma vitória consistente”, completou.

James explicou que Matheus Frizzo passou por um trabalho de recuperação na parte física e que foi para o jogo mesmo com dores. “O Frizzo ainda entrou com algum desconforto no adutor”, declarou. E explicou que agora o jogador é menos exigido defensivamente porque vem atuando centralizado. Antes, com o técnico anterior, Guto Ferreira, jogava como extremo (aberto pelo lado esquerd) e precisava defender na altura dos volantes. “Ele (Frizzo) vem atuando mais na faixa central, com um pouco mais de conforto fechando o centro (na fase defensiva”, disse o treinador.