Matheus Frizzo
Matheus Frizzo (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba joga nesta segunda-feira (dia 22) às 20 horas contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 17ª rodada da Série B. O time paulista lidera a competição, com 29 pontos, enquanto a equipe paranaense despencou na tabela e agora amarga a 13ª colocação, com 20 pontos.

O jogo terá transmissão do Sportv e do Premiere.

Reação após protestos

Além do grau de dificuldade natural de uma partida contra o líder, o Coxa terá uma série de obstáculos. Qual será a reação do time após uma série de cinco jogos sem vencer (três derrotas e dois empates? E como será o comportamento da equipe após vários protestos e manifestações de diversos grupos de torcedores?

No domingo, integrantes da torcida organizada Império Alviverde foram até o Centro de Treinamento da Graciosa cobrar o elenco e a diretoria. Segundo informações do clube, o tom da ação foi pacífica e o grupo foi liberado para entrar no CT. O técnico Fábio Matías, o diretor executivo William Thomas e jogadores líderes do elenco (Maurício Antonio, Sebá Gómez, Robson e Figueiredo) conversaram com os torcedores.

Antes, na sexta-feira, grupos de torcedores também fizeram um protesto em frente ao Couto Pereira, pouco antes do jogo com o Mirassol. Durante o jogo – derrota por 1 a 0, mais protestos dentro do estádio.

Escalação do Coritiba

A única mudança na relação de convocados para o jogo é o meia Frizzo, que retorna após cumprir suspensão por cartão vermelho. Fica a dúvida se o técnico Fábio Matias vai manter o 3-5-2 do último jogo, com Robson e Lucas Ronier no ataque. Nesse formato, Frizzo entraria no lugar de Vini Paulista, que jogou com função mais ofensivo no meio-campo, com Sebá Gómez e Morelli como volantes.

No fim do jogo com o Mirassol, porém, o treinador retornou ao tradicional 4-2-3-1, com um centroavante. Na sexta-feira, ele usou Éberth nessa posição. Outras opções são Brandão, Figueiredo e Matheus Bianqui.

Números
Fábio Matias soma uma vitória, três empates e três derrotas no comando do Coritiba.

Escalação do Santos

As baixas no Santos são João Paulo, Aderlan, Kevyson e Joaquim. A dúvida é se o meia Giuliano (34 anos, ex-Paraná Clube e Inter) retorna ao time após lesão ou se Serginho (33 anos, ex-Maringá) segue como titular.

Serginho entrou para a seleção do Campeonato Paranense 2024 – clique aqui para ver.

SANTOS x CORITIBA
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt e Diego Pituca; Otero, Serginho (Giuliano) e Guilherme; Furch. Técnico: Fabio Carille
Coritiba: Morisco; Benevenuto, Maurício Antonio e Bruno Melo; Natanael, Morelli, Sebá Gómez, Frizzo e Rodrigo Gelado (Jamerson); Robson e Lucas Ronier. Técnico: Fábio Matias
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local: Vila Belmiro, hoje às 20
TV: Sport e Premiere