CT Bayard Osna, do Coritiba, o CT da Graciosa
O CT Bayard Osna, do Coritiba, o CT da Graciosa, em Colombo (Crédito: Divulgação/Coritiba)

A seleção brasileira vai usar o centro de treinamentos do Coritiba para se preparar para a próxima partida. Segundo informações do jornalista esportivo Leonardo Baran, os jogadores vão se apresentar em Curitiba e treinam a partir de 2 de setembro.

“Seleção brasileira será convocada nesta 6ª feira. Jogadores se apresentam em Curitiba e treinos a partir o do dia 2 serão no CT da Graciosa , para o jogo do dia 6, no Couto Pereira”, publicou Baran.

O Couto Pereira será o palco do primeiro jogo da Seleção Brasileira em 2024 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O estádio do Coritiba vai abrigar o confronto contra o Equador, no dia 6 de setembro.

Ainda não há informações sobre ingressos.

A CBF e o Coritiba ainda não confirmaram a informação sobre a preparação no CT Bayard Osna, o CT da Graciosa, que fica em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Retorno

O jogo também vai marcar o retorno da Seleção a Curitiba depois de mais de duas décadas. A última vez que a Seleção jogou na capital paranaense foi em novembro de 2003. Na ocasião, o time comandado por Carlos Alberto Parreira empatou com o Uruguai por 3 a 3 em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa da Alemanha. O jogo foi realizado no Pinheirão.

Gramado

“O bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos para a CBF escolher o estádio que vai abrigar o jogo da Seleção em setembro. A capital paranaense está a cerca de um hora e meia de viagem de avião de Assunção, local da partida seguinte do Brasil na competição. No dia 10 de setembro, o Brasil enfrentará o Paraguai, na capital paraguaia”, explicou a CBF, em nota ao divulgar a escolha do local da partida.

Invicta em Curitiba

A seleção brasileira jogou nove vezes na capital paranaense, com seis vitórias, três empates e nenhuma derrota, um aproveitamento de 77,7%. O Couto Pereira foi inaugurado em 1932 e tem capacidade para cerca de 40 mil torcedores. A última partida da seleção no estádio do Coritiba foi em 2001, quando o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, e ficou mais próximo da vaga para a Copa do Mundo de 2002.