Bruno Cantini / Atlético / Flickr / Divulgação

Um dos principais nomes especulados como possível reforço do Coritiba para a próxima temporada, o meia-atacante Hyoran parece estar mais distante do Alto da Glória. Ainda que o jogador tenha sido liberado pelo técnico Cuca para procurar um novo clube em 2022, o site Torcedores.com noticiou neste domingo (12 de dezembro) que Rodrigo Caetano, diretor executivo do Galo, rechaçou a possibilidade de ceder o atleta por empréstimo, como queria o Coxa.

Para poder contar com Hyoran, então, o clube paranaense teria de colocar a mão no bolso e fazer uma proposta para comprar em definitivo o meio-campista. Uma situação complicada, dada a condição financeira do alviverde e também o alto valor do jogador, cuja multa rescisório está estipulada em 2,2 milhões de euros (quase R$ 14 milhões na cotação atual). Além disso, Hyoran também recebe no Galo um salário fora da realidade coxa-branca, em mais um fator que dificulta a negociação.

Dessa forma, para viabilizar a chegada do reforço, que atua tanto pelos lados do campo como meia ofensivo centralizado, o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva, estaria buscando investidores dispostos a ajudar o clube na aquisição de Hyoran.

Com contrato junto ao clube mineiro até o final de 2022, o atleta de 28 anos não vem sendo utilizado com frequência por Cuca. No Brasileirão, por exemplo, participou de apenas 18 das 38 partidas na vitoriosa campanha do Galo (média de 38 minutos por jogo), sendo apenas nove delas como titular, somando ainda um gol e duas assistências. Em toda a temporada, foram 32 jogos (14 como titular), com dois gols e quatro assistências.

Embora tenha ganhado projeção jogando pela Chapecoense, Hyoran deu os primeiros passos de sua carreira no futebol em Curitiba, atuando primeiro na base do Paraná Clube e em seguida jogando pelo Coritiba, em 2007. No ano seguinte rumou para o Corinthians e ainda passou pelo Flamengo de Guarulhos, onde disputou a terceira divisão do Campeonato Paulista de 2011 antes de retornar à sua cidade natal, Chapecó. Ficou até 2016 na Chapecoense e depois foi contratado pelo Palmeiras, que em 2020 negociou o jogador por empréstimo com o Galo, onde Hyoran se tornou um dos destaques da equipe comandada por Jorge Sampaoli.