Thiago Kosloski e Islam Slimani, em treino do Coritiba (Crédito: Reprodução de vídeo/Coritiba/Rafael Ianoski)

O técnico do Coritiba, Thiago Kosloski, falou sobre os dois últimos reforços contratados, o centroavante argelino Islam Slimani e o volante grego Samaris. Em entrevista coletiva, ele explicou que pretende usar o atacante já na próxima rodada, em 3 de setembro, contra o São Paulo, no Morumbi. Já o meio-campista deve estrear apenas depois da pausa para a Data Fifa, no jogo contra o Bahia, em 14 de setembro.

Kosloski contou que pode mudar taticamente o perfil da equipe com a chegada desses reforços e explicou que pediu um volante com as características de Samaris.

“Pode acontecer uma mudança tática principalmente com a chegada dos reforços que estão pra vir. A ideia é a gente potencializar esses reforços”, disse o treinador. “A gente vem mudando o perfil da equipe. É difícil você fazer isso principalmente com o barco andando e na situação que o Coritiba se encontra. Mas tanto comissão técnica como diretoria estão bem alinhadas nessa situação. A gente sabe que é necessário fazer”, afirmou.

“A gente pode contar com o Slimani no próximo jogo. É um atleta que dispensa comentários pelo poder de fogo que tem, pela presença de área. Vai nos ajudar muito. Então nós temos que fazer a bola chegar nele”, declarou o técnico.

Sobre as características do grego, Kosloski explicou que era uma peça que faltava no elenco. “É um primeiro volante que eu vinha pedindo à diretoria e fui atendido. Com a característica que eu gosto, de volante. Um cara alto, um cara forte, de chegada. É um cara que tem um bom passe, uma boa experiência também. Sabe se posicionar dentro de campo e é líder. Então a diretoria nos atendeu prontamente”, detalhou. “Vamos esperar eles aí de braços abertos, principalmente para o jogo contra o São Paulo e o Samaris provavelmente na sequência, para o jogo contra o Bahia”, comentou.