O técnico do Coritiba, Fábio Matias
O técnico do Coritiba, Fábio Matias (Crédito: Ernani Ogata)

O técnico do Coritiba, Fábio Matias, foi enfático ao criticar a atuação do time na derrota para o Amazonas, nessa terça-feira (dia 25) à noite, em Manaus. Após o jogo, ele afirmou que é preciso mudar a atitude nas partidas longe do Couto Pereira – o time completou sete partidas seguidas sem vencer como visitante.

“Estou muito chateado, os jogadores estão chateados e teve uma conversa agora assim também um pouco mais declarativa com os jogadores em relação a alguns pontos”, contou Matias, em entrevista coletiva. “A gente conversou em relação a isso e o comportamento fora de casa tem que mudar, tem que melhorar. Precisa ser o time que foi no segundo tempo contra o Goiás, por exemplo. Foi o time que competiu e teve chances de gol”, declarou. “A gente não pode ter esse tipo de comportamento fora de casa. Não pode ter. Não pode ter. Isso aí pra mim é claro. E essa vai ser a nossa tônica e vai ser a cobrança. E os jogadores estão cientes disso também. Da mesma forma, ninguém tá contente com o resultado de hoje”, completou.

Gramado e temperatura

Para o treinador, as circunstâncias do jogo em Manaus (temperatura e gramado) não podem ser justificativa. “Campo, gramado, temperatura… não vou justificar nada disso, porque a gente, nosso time, não foi bem”, declarou. “Teve muito erro técnico. O time errou muito tecnicamente”, disse. “E a gente não pode tomar gol de bola parada”, comentou. “A gente precisa competir mais, a gente precisa ganhar mais as relações de campo e isso fez hoje um pouco de falta hoje. Se a gente tivesse um pouco mais de agressividade, não perderíamos o jogo”, disse. “A gente precisa finalizar mais”, destacou.

Questões táticas

Matias também destacou que teve sua parcela de contribuição. “Tem a parcela dos jogadores e parcela minha também”, ressaltou. “A gente tem que trabalhar muito em três tempos, quatro tempos, e o nosso time é um time que tem uma certa velocidade nas relações de troca de passes, a gente não conseguiu ter essa velocidade de jogo, E toda vez que a gente tinha uma ação de parte técnica, alguns atletas tiveram hoje num dia abaixo. E faz parte dentro do processo também ter a oscilação. Infelizmente foi no jogo de hoje, a gente já sabia da dificuldade de jogar aqui. A gente tinha esse entendimento, a gente articulou a equipe pra gente conseguir se sustentar e equilibrar um pouco essas ações aí, principalmente essas bolas em profundidade, bola de ataque ao espaço e a transição da equipe do Amazonas, que a gente entende que é uma transição com qualidade”, comentou.

O Coritiba volta a jogar no sábado (dia 29) às 16 horas, contra o Vila Nova, no Couto Pereira.