WhatsApp Image 2024-09-08 at 19.51.21
Coritiba x Novorizontino, no Couto Pereira (Crédito: Geraldo Bubniak)

O atacante Júnior Brumado, autor de dois gols pelo Coritiba no empate em 2 a 2 com o Novorizontino, neste domingo (8), ganhou elogios do técnico Jorginho. Mas o treinador fez uma ressalva quando à parte física do jogador, que não atuava desde maio.

Na partida, Júnior Brumado abriu o placar aos 16 minutos e fez o segundo gol aos 9 minutos do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1. Ele foi substituído por Brandão aos 16. Aos 27, o time paulista empatou de novo.

“O desejo era a gente permanecer com o Brumado até o final do jogo, mas sabíamos que ele ia sentir”, disse o técnico Jorginho.

O próprio atacante concordou com a substituição. “Eu estava sem jogar entre os 11 (titulares) desde maio. Ia até o quando não aguentasse mais”, disse ele, sobre a questão física. “È o preço que tenho que pagar”, continuou. “Infelizmente eles empataram o jogo”.

Foram os primeiros gols que Júnior Brumado marcou neste ano. O último gol antes disso saiu em dezembro de 2023, quando ele jogava pelo Hansa Rostock, da segunda divisão da Alemanha. Ele foi contratado em julho pelo Coritiba e agora soma 2 gols em 140 minutos em campo. Ele já havia atuado nas duas partidas anteriores, ao entrar no decorrer do jogo.

“A análise fica favorável para ele. Mas a gente precisa entender o processo que ele veio, parado há quatro meses, sem jogar e sem fazer gols há nove meses. Temos critérios e respeitamos isso”, disse Jorginho, que ensaiou uma continuidade para o atacante. “Esperamos o momento certo para entrar com ele. Fez dois gols, deu certo, e não posso tirá-lo de forma nenhuma”.

O próximo jogo do Coritiba será no domingo (15), contra o Operário, em Ponta Grossa, pela 26ª rodada da Série B.