WhatsApp Image 2024-02-18 at 19.23.52
Guto Ferreira e Osorio, antes de Coritiba x Athletico, no Couto Pereira (Crédito: Robson Mafra)

O técnico do Coritiba, Guto Ferreira, foi perguntado após o clássico Atletiba, nesse domingo (dia 18), sobre as declarações de Juan Carlos Osorio, técnico do Athletico. O colombiano afirmou que estava triste porque o jogo fui muito ruim.

Guto rebateu. “Clássico é competição. O jogo ruim que ele (Osorio) falou foi porque nossa equipe não permitiu que eles jogassem da maneira frouxa que eles gostam de jogar. Dificultamos ao máximo o jogo deles, conseguimos jogar em cima deles. talvez não fomos tão assertivos na última linha. Mas nossa equipe esteve muito mais perto de ganhar a partida. Se eu estivesse na condição dele também estaria indignado, mas não falar da qualidade do jogo”, disse.

O treinador do Coritiba também elogiou sua equipe. “A equipe que buscou, que agrediu fomos nós.
Com bola na trave, com situações próximas do gol, com defesas do goleiro em situações de dificuldade. Eles jogaram no nosso erro. Pra uma equipe que tem pela frente em termos de competições (calendário do Athletico em 2024), foi uma postura bastante, não vou dizer covarde, mas tentando controlar o jogo dentro das características. Não tentou impor seu jogo. Nossa equipe vem crescendo e mostrando que rivaliza com qualquer um. Não temos medo de botar a cara e buscar o resultado. É um time corajoso, sim, que impõe sua qualidade. Os avanços vão acontecer a hora que padronizar condição física. Vamos chegar num patamar bastante interessante”, declarou Guto Ferreira.