Torcedores protestam em frente ao CT do Coritiba (Crédito: Divulgação/Império Alviverde)

Torcedores do Coritiba foram ao centro de treinamentos do clube, o CT da Graciosa, na manhã de sábado (dia 23) para protestar. O time sofreu sete derrotas seguidas e está em último lugar do Campeonato Brasileiro. Os principais alvos do protesto foram o presidente Glenn Stenger, e profissionais indicados pela Sociedade Anônima do Futebol (SAF): o CEO Carlos Amodeo e o diretor de futebol Artur Moraes.

O grupo de torcedores ficou no portão do CT e colocou faixas no local. Uma delas tinha os dizeres: “maior orçamento da história, pior time da história”. Outra pedia a saída dos principais comandantes do clube: Fora Glenn, Fora Artur, Fora Amodeo”.

Artur Moraes teve o carro cercado ao chegar ao CT e ouviu cobranças de torcedores. Em vídeo publicado pela torcida organizada Império Alviverde, Artur não respondeu. Jogadores também foram parados no portão do CT e ouviram cobranças.

Depois, um pequeno grupo de torcedores teve autorizada entrada no CT para conversar com jogadores. O zagueiro Henrique, 36 anos, dialogou com os manifestantes.