Protesto de torcedores do Coritiba em frente ao Couto Pereira (Crédito: Franklin de Freitas)

A torcida organizada Império Alviverde organizou um protesto em frente ao Couto Pereira nessa quinta-feira (dia 24) à noite. O objetivo, segundo o grupo, era mostrar “indignação com o momento atual”.

Faixas foram colocadas ao redor do Couto Pereira com os dizeres: “Menos balada, mais futebol”, “Conselho de Fantoches”, “Tolerância Zero”, “Diretoria Amadora e Omissa” e “Vergonha na Cara”.

Cerca de 150 pessoas estavam no local por volta das 19h30. O grupo cantou músicas de protesto, criticando a diretoria e pedindo mais respeito com o clube.

https://youtube.com/watch?v=jNN25ySFAFg
Vídeo da manifestação em frente ao Couto Pereira

Na convocação para o protesto, a Império Alviverde explicou os motivos. “A nossa torcida não precisa ser convocada, mas atendemos aos pedidos que o clube nos faz. Ultrapassamos 40 mil Sócios, nos mobilizamos por festas e atraímos cada vez mais a família coxa-branca para o Couto. O sentimento que carregamos na arquibancada não pode ser menosprezado pela vaidade daqueles que comandam nossa instituição. Nos reunimos com a diretoria, com atletas, sempre em ordem, de maneira pacífica. Pelo bem do Coritiba fizemos e faremos assim! Mas pedimos RESPEITO! Que nossos diretores acabem com os discursos, notas via whatsapp, e passem a agir para efetivamente trazerem resultados. É inadmissível vivermos de promessas vazias e atitudes amadoras mais uma vez. Queremos que assumam a responsabilidade e honrem suas palavras, pois receberam nossa confiança pelo discurso de mudança e profissionalismo”, diz o texto da organizada, publicado em redes sociais

https://www.youtube.com/watch?v=_VGnKn94tMU
Torcedores se manifestam em frente ao Couto Pereira
https://www.youtube.com/watch?v=i1Rdq4S4W9w&feature=youtu.be
Mais um trecho do protesto

“O Coritiba está com 22 pontos após 23 rodadas, a pior campanha como visitante em toda sua história, com apenas dois pontos ganhos, e a falta de gestão interna fez com que no próprio Couto, em nossa casa, tenhamos perdido a força da nossa camisa, com atuações covardes. NÃO ACEITAREMOS ISSO. Entendam o que significa vestir essa camisa! É inadmissível ver adversários entrando em campo na nossa casa com mais gana, enquanto nossos jogadores entram apáticos. Por isso, CONVOCAMOS toda a nação Coxa Branca para um protesto pacífico, com o intuito de reforçar nosso descontentamento com o atual momento e a falta de comprometimento de diretoria e atletas com a nossa camisa”, afirma a nota de convocação.

NO CT
Um grupo de integrantes da Império Alviverde esteve no CT da Graciosa para conversar com jogadores antes do treino de 11 de agosto. Eles pediram uma reunião com o capitão da equipe, com o técnico Gustavo Morínigo e com um representante da diretoria do clube. O Coxa aceitou e permitiu o acesso do grupo. “Fomos reforçar que aqueles que repetem os mesmos erros do passado estão fadados aos mesmos resultados. AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR! Mudar a postura, mudar a atitude, e, se necessário, mudar as pessoas. Há um apoio ao trabalho que se propôs realizar como poucas vezes se viu, agora que façam por merecer! Chega de palavras, queremos ATITUDES!”, escreveu a Império Alviverde, no Instagram.

BALADA
Em 17 de agosto, a torcida organizada lançou o ‘Disk Balada’. “Viu jogador do Coritiba em balada? Entre em contato com o Duende. Mande uma foto e a localização, não importa o dia e nem o horário. O resto deixa que o Duende resolve”, diz o cartaz. O Duende é o símbolo da organizada.