Acidente em Cascavel, na Moto GP (Crédito: Reprodução de vídeo/Moto1000GPOficial)

Dois pilotos morreram em um grave acidente na tarde deste domingo (27), durante a 4ª Etapa da Moto1000GP, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Os pilotos André Cardoso e Érico Verissimo da Rocha foram encaminhados ao hospital. Primeiro, Érico chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos.

Depois, o Moto 1000 GP confirmou a morte do segundo piloto envolvido no gravíssimo acidente ocorrido durante o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Cascavel, no oeste do Paraná, neste domingo (27 de agosto).

André Veríssimo Cardoso tinha 42 anos e é a segunda vítima.

A organização da prova divulgou nota lamentando a morte e cancelando a competição.

“O Moto1000GP lamenta profundamente informar o falecimento do piloto Érico Verissimo da Rocha após grave acidente durante a quarta etapa do campeonato, que estava sendo realizada no Autódromo Internacional de Cascavel. O piloto de 38 anos se envolveu em um acidente gravíssimo durante a primeira volta da categoria GP 1000. Após o acidente o piloto, que foi encaminhado para tratamento hospitalar seguindo todos os protocolos da modalidade em estado gravíssimo, não resistiu aos ferimentos e seu óbito foi constatado. O Moto1000GP, após a informação oficial, cancela todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A família Moto1000GP destina todas as nossas orações ao piloto, aos familiares, amigos e admiradores.”

Um dos pilotos caiu sobre a pista e o outro não conseguiu desviar. Pelas imagens é possível ver um deles sendo arremessado para longe e a moto dando diversos giros no ar por conta do impacto. O piloto ainda quase foi atingido novamente por outra moto.

É possível ver o acidente no vídeo abaixo nos 15:48.