Moisés Caicedo: Brasil x Equador
Moisés Caicedo (Crédito: Divulgação/facebook.com/LaTriEcu)

O Equador enfrenta o Brasil nesta sexta-feira (dia 6), no Couto Pereira, em Curitiba, com jogadores de destaque no europeu. Um deles é o volante Moises Caicedo, 22 anos, comprado por 116 milhões de euros pelo Chelsea. É o 4º sul-americano mais caro da história, atrás apenas dos brasileiros Neymar (222 milhões de euros) e Philippe Coutinho (135 milhões) e do argentino Enzo Fernández (121 milhões).

Outro nome de destaque no Equador é o zagueiro Willian Pacho, 22 anos, comprado por 48 milhões de euros pelo PSG. O zagueiro Piero Hincapié, 22 anos, chega com moral após ser campeão alemão invicto 2023/24 com o Bayer Leverkusen. E o lateral-esquerdo Estupiñán, 26 anos, é um dos destaques do Brighton na Premier League.

Maiscaros
Os 12 jogadores mais caros da história do futebol (Crédito: Reprodução/Transfermarkt)

No ataque, o time conta com Enner Valencia, 34 anos, maior artilheiro da história da seleção, com 41 gols em 89 jogos.

Técnico

O argentino Sebastián Beccacece, 43 anos, estreia nesta sexta-feira (dia 6) como técnico do Equador, na partida contra o Brasil, no Couto Pereira, em Curitiba. Ele foi contratado para substituir o espanhol Félix Sánchez Bas (48 anos, ex-Catar), que somou 10 vitórias em 19 jogos no comando da equipe sul-americana.

Beccacece estava no Elche, da Espanha, e antes comandou o Defensa y Justicia, da Argentina.
A seleção do Equador somou 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas em 2024. Na Copa América, perdeu para a Venezuela, venceu a Jamaica e empatou com o México. Nas quartas de final, foi eliminada pela Argentina na decisão por pênaltis.

BRASIL x EQUADOR
Brasil: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Júnior; Endrick (Luiz Henrique). Técnico: Dorival Júnior
Equador: Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo, Gruezo e Alan Franco; Kendry Páez, Enner Valencia e Sarmiento. Técnico: Sebastián Beccacece
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Local: Couto Pereira, às 22 horas
TV: Globo e Sportv