Ex-jogador do Athletico será prefeito em cidade de Minas Gerais; saiba quem

Léo Medeiros é filiado ao Partido dos Trabalhadores e foi eleito na cidade de Recreio, Minas Gerais no último domingo (6)

Rodrigo Silva
EX-ATHLETICO VIRA PREFEITO EM MINAS GERAIS

Foto: @leofmedeirosferreira

Não é incomum ver ex-jogadores de futebol na disputa de cargos eletivos. Um deles é o volante Léo Medeiros, que atuou pelo Athletico em 2008. O ex-Athletico foi eleito prefeito no último domingo (6) na cidade de Recreio, Zona da Mata de Minas Gerais.

Com o apelido de Manga, Léo Medeiros é filiado ao Partido dos Trabalhadores e recebeu 51,16% dos votos (3.430 votos no total), contra 48,84% de Dilson Coimbra (Republicanos) (3.247 votos no total). A vitória foi garantida por 156 votos.

O ex-Athletico tem 43 anos e assume a prefeitura em 1º de janeiro de 2025 e fica até o final de 2028.

Gol pelo Athletico

A passagem de Léo Medeiros pelo Athletico foi relâmpago. O ex-jogador disputou sete partidas e anotou um gol. Ele marcou pelo Furacão de cabeça após uma cobrança de falta do meia Netinho na estreia do time pelo Brasileirão daquele ano contra o Ipatinga.

Revelado pelo Cruzeiro, Léo se destacou em passagem pelo próprio Ipatinga em 2004 e se transferiu para o Flamengo em 2006.

Léo fez parte do elenco bicampeão carioca de 2006 e 2007. No ano seguinte, ele foi indicado pelo técnico Ney Franco e transferiu para o Furacão. O ex-jogador trabalhou com Ney no Ipatinga e no próprio Flamengo.

Sem espaço, ele voltou ao Flamengo em 2009 para ser emprestado novamente. Desta vez, para o Bahia. O ex-Athletico ainda retornou para o Ipatinga para depois rodar por outros clubes como Remo, Brasil de Pelotas, Rio Verde-GO, CSA, Guarani e Nacional-MG.

O agora político encerrou a carreira como jogador em 2014 quando atuou pelo Atlético Muriaé.