Sem tempo para descanso, duas partidas abrem as disputas da 33.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira. Destaque para o Guarani, que joga em casa, e busca a quarta vitória seguida para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já a arquirrival Ponte Preta tenta se reabilitar após derrota para o Cruzeiro para seguir sonhando com o acesso.

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 20h, o Guarani terá uma missão complicada, afinal irá enfrentar o Londrina, que vem de três jogos sem derrota e ainda luta pelo acesso. Atualmente, o time paranaense é sexto colocado com 46 pontos. O Vasco, primeiro time dentro do G-4 tem 49, com a diferença de apenas três pontos. Na última rodada, o Londrina empatou com o Vasco, por 1 a 1, nem São Januário, no Rio de Janeiro.

O Guarani, que vinha correndo risco de rebaixamento até algumas rodadas atrás, embalou três vitórias seguidas e agora aparece na 14.ª colocação com 38 pontos. Três atrás do CSA, que tem 35 e é o primeiro time dentro da degola. A diferença também é pequena, de três pontos. Na última rodada o Guarani venceu, justamente, o CSA num duelo de seis pontos e venceu por 2 a 1, de virada, em Maceió(AL).

No mesmo horário, Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentam no estádio Castelão, em São Luís (MA), em um duelo direto. Os donos da casa chegam invictos há quatro jogos e aparecem na nona colocação com 45 pontos. Na sexta-feira venceram o Grêmio, por 2 a 1, na sua 11ª vitória em casa, onde tem aproveitamento superior a 80%. O time campineiro vem logo atrás, em décimo, com 43, tentando esquecer a goleada por 4 a 1 sofrida em casa para o Cruzeiro, líder e agora campeão antecipado.

A 33ª rodada vai ter mais sete jogos na terça-feira (04) e um na quarta-feira (05). Justamente, o primeiro duelo do Cruzeiro em casa após se sagrar campeão matematicamente e será contra o Ituano, no Mineirão, às 21h30.

Ainda restam três vagas de acesso, no momento com Grêmio (53), Bahia (52) e Vasco (49). Por outro lado, na outra ponta da tabela, estão na zona de rebaixamento: Náutico, com 27 pontos e quase rebaixado; Brusque (31), Operário (32) e CSA (35).

CONFIRA OS JOGOS DA 33.ª RODADA:

Segunda-feira

20h

Guarani x Londrina

Sampaio Corrêa x Ponte Preta

Terça-feira

19h

CRB x Chapecoense

Brusque x Sport

Operário-PR x Vasco

Grêmio x CSA

Vila Nova x Criciúma

21h30

Náutico x Tombense

Novorizontino x Bahia

Quarta-feira

21h30

Cruzeiro x Ituano