Inglaterra mostra preocupação com Kane e deve poupá-lo contra a Grécia: ‘Não vamos arriscar’

Estadão Conteúdo

A seleção inglesa não deve ter seu capitão diante da Grécia nesta quinta-feira, em Wembley, pela Liga Europa. Ao menos Harry Kane está fora do começo do jogo em Londres para evitar agravar a lesão muscular na coxa.

Substituto de Gareth Soutghate, o técnico interino da seleção inglesa, Lee Carsley, anunciou nesta quarta que John Stones será o capitão diante dos gregos e mostrou-se conformado em não utilizar o artilheiro. A ideia é não agravar o problema do camisa 9, que vem treinando separado dos companheiros.

“Harry está se recuperando de uma lesão, um pequeno golpe. Algo com o qual não vamos arriscar. Ainda não o descartamos do jogo, mas ele não vai começar o jogo”, afirmou Carsley. “Espero que esteja na disputa então para domingo (diante da Finlândia, em Helsinque), mas, novamente o tempo dirá. Não é algo que devemos apressar.”

O Bayern de Munique havia comunicado que o jogador estava com o problema clínico, sem lesão detectada. A seleção inglesa optou por mantê-lo entre os chamados, mas “trabalhando em ambientes fechados em um programa individualizado” no St. George’s Park, como trouxe o comunicado da Federação Inglesa (FA, sigla em inglês) na terça-feira.

O atacante faz trabalho isolado na Inglaterra e nem mesmo diante dos finlandeses tem sua presença garantida. A lesão o fez ser substituído diante do Eintracht Frankfurt, pelo Campeonato Alemão, no domingo, na metade da segunda etapa.