Internacional quer três pontos em Curitiba para continuar em busca do Palmeiras

Estadão Conteúdo

Mano Menezes (foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

O Internacional segue como o principal perseguidor do Palmeiras na disputa pelo título brasileiro desta temporada. Por isso mesmo, continua encarando seus jogos como decisivos. A sua primeira decisão vai acontecer diante do Coritiba, neste domingo, às 18h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 33ª rodada.

Embalado por duas vitórias seguidas, o time gaúcho quer continuar na cola do líder Palmeiras e de quebra, ficar mais perto de garantir vaga na Copa Libertadores de 2023. Atualmente é o segundo colocado na tabela com 60 pontos. O líder Palmeiras tem 68. Já o Coritiba vive um momento completamente diferente. Vindo de três derrotas nos últimos cinco jogos, o time paranaense é o 15º colocado com 34 pontos. O Cuiabá, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, tem 31.

O Internacional tem alguns problemas, começando pelo técnico Mano Menezes que está suspenso. Ele será substituído no banco de reservas pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo, que ficará na beira do gramado pela terceira vez neste Brasileirão.

Dentro das quatro linhas, há dúvidas no ataque. Pedro Henrique volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e disputa vaga com Wanderson. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Mercado e o meia Maurício não treinaram com os demais companheiros no gramado e não foram relacionados para seguir com a delegação.

Além deles, o meia Liziero e o atacante Taison estão fora por conta do terceiro cartão amarelo. De qualquer forma, a escalação titular só será mesmo confirmada momentos antes do duelo. Mano Menezes mantém o discurso de respeito e confiança. “Nós não chegamos na vice-liderança à toa, mas pelos nossos bons resultados. O objetivo é continuar somando pontos, independente do que possa fazer o Palmeiras, que tem ampla vantagem” reafirmou Mano.

O Coritiba não teve tempo para descanso entre uma rodada e outra, já que entrou em campo em jogo atrasado contra o São Paulo na quinta-feira, no Morumbi, e perdeu por 3 a 1. Esta foi a 10ª derrota seguida do Coxa fora de casa, totalizando 14 derrotas e dois empates e um aproveitamento pífio de 4%. O Coxa é o único clube do Brasileirão que não venceu fora de casa. No outro fim de semana, tinha perdido o clássico Atletiba por 1 a 0 para o Athletico na Arena da Baixada.

Em casa, porém, o time tem ido bem sob o comando de Guto Ferreira, tendo vencido quatro vezes seguidas. O último triunfo aconteceu diante do Red Bull Bragantino por 2 a 1.

Mais uma vez o time sofrerá mudanças. O técnico Guto Ferreira tem três desfalques certos e um retorno. O volante Bruno Gomes e o atacante Matheus Cadorini estão emprestados pelo Internacional e por contrato não podem atuar, enquanto o lateral-direito Natanael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o atacante Alef Manga volta a ficar à disposição após cumprir suspensão, reforçando o poder ofensivo. Ele entra no lugar de Adrián Martínez.