Torcedores cercam o hotel em Curitiba, onde estão concentrados os jogadores da seleção brasileira
Torcedores cercam o hotel em Curitiba, onde estão concentrados os jogadores da seleção brasileira (Crédito: Franklin de Freitas)

A seleção brasileira começou nesta segunda-feira (2) a se apresentar em Curitiba para o confronto contra o Equador. O jogo será na sexta-feira (6) às 22 horas, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Até o final da manhã, 14 atletas chegaram no hotel. No período da tarde, eles iniciam a preparação no centro de treinamento do Athetico Paranaense, o CT do Caju.

A apresentação ocorre no Hotel Bourbon, no centro da capital paranaense. Vários torcedores ficaram nas proximidades do hotel. Alguns conseguiram autógrafos e tirar fotos com jogadores da seleção.

O primeiro a se apresentar foi o ponta Estêvão, 17 anos, que já estava em Curitiba, onde atuou na vitória do Palmeiras sobre o Athletico Paranaense, no domingo.

Depois chegaram os goleiros Bento e Ederson, o zagueiro Gabriel Magalhães, os laterais Guilherme Arana, Wendell e William, os volantes André e João Gomes, os meio-campistas Gerson, Lucas Paquetá e Lucas Moura e os atacantes Luiz Henrique e Pedro.

Os convocados por Dorival para a seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meiocampistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid)
  • *William e Lucas foram convocados para as vagas de Yan Couto e Savinho, cortados por lesão