Matheus Cunha e Bruno Guimarães (Crédito: Divulgação/CBF/Vitor Silva)

O volante Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, e o atacante Matheus Cunha, ex-Coritiba, rasgaram elogios ao trabalho do técnico Fernando Diniz na seleção brasileira e destacaram o estilo inovador da equipe nacional. Bruno Guimarães, hoje no Newcastle, foi titular na estreia do treinador no comando do Brasil – 5 a 1 sobre a Bolívia, na última sexta-feira. Matheus Cunha, hoje no Wolverhampton, começou no banco e entrou no lugar de Richarlison.

“Quem conhece o [Fernando] Diniz sabe o quão especial ele vê o futebol, enxerga o futebol de uma maneira diferente, é um cara diferenciado”, disse Bruno Guimarães, em entrevista coletiva. Os dois trabalharam juntos no Audax e no Athletico Paranaense. “Sendo bem sincero, o ambiente está muito bom e está todo mundo feliz e gostando do novo estilo, do que a gente tem trabalhado. É diferente, é novo… Está dando vontade. A gente acaba de treinar e todo mundo fica com aquele gosto que dá para treinar mais 15, 20 minutos. Todos estão gostando e a expectativa é a melhor possível e a gente esperar continuar da mesma maneira”, declarou o jogador.

Matheus Cunha surgiu nas categorias de base do Coritiba, mas só foi estrear como profissional no Sion, da Suíça. Depois se destacou por Leipzig, Hertha Berlime e Atlético de Madrid. O atacante de 24 anos também ficou empolgado com o estilo de trabalho de Fernando Diniz. “É impossível ter visto algum time jogar como o do Diniz, ainda mais na Europa, onde a gente tem uma cultura tão posicional. Está sendo animador para todo mundo que está participando. Por chegar onde chegamos, a gente tem dentro da gente um aprendizado forte, todo mundo quer aprender. Quando vem com algo tão novo, inovador, desperta a curiosidade de querer assimilar”, comentou, defendendo a manutenção do estilo de jogo contra o Peru, nesta terça-feira. “Temos que continuar fazendo o que já fizemos de uma forma bonita. Dar orgulho ao povo brasileiro e esse sonho de respeito que a Seleção Brasileira tem que passar para todo mundo. Entraremos com muito respeito contra o Peru, mas querendo ser o Brasil que encanta a todos”, afirmou Cunha.

Brasil e Peru se enfrentam na terça-feira (12) às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana.