21bra-arg
Reprodução / TV Globo

O jogo entre Brasil e Argentina, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na noite desta terça-feira (21), registrou confusão antes mesmo da bola rolar. Uma briga entre torcedores brasileiros e argentinos aconteceu no setor sul do Maracanã, estádio da partida, e a polícia agiu com violência.

Segundo informações da TV Globo, a confusão começou porque os brasileiros vaiaram o hino da Argentina, causando revolta nos argentinos. As duas torcidas estavam no mesmo setor da arquibancada do Maracanã, sem separação. Com a confusão, torcedores da Argentina foram acuados pela polícia.

Jogadores da Argentina se aproximam da mureta que divide o campo e a arquibancada e gritaram com os policiais e também com os torcedores. Segundo disse o zagueiro Marquinhos ao repórter Eric Faria, da TV Globo, o desespero era porque havia familiares dos jogadores argentinos no local. Alguns torcedores foram retirados com cortes e sangramentos.

Liderada pelo capitão Lionel Messi, a seleção da Argentina abandonou o gramado e retorna ao vestiário do Maracanã. Entre os argentinos, havia incerteza se eles voltariam a campo. Mas acabaram retornando.

O jogo, programado para começar às 21h30, só foi iniciado às 21h57.