Maior líbero de todos os tempos, Serginho vira padrinho do vôlei de Curitiba

SMCS

Ricardo Marajó/SMCS

Na segunda-feira (4/7), o prefeito Rafael Greca assinou uma parceria para o desenvolvimento do voleibol de Curitiba. Um termo de cooperação técnica entre o municipío e o Instituto Serginho 10, coordenado pelo bicampeão olímpico Sérgio Dutra dos Santos, que o torna padrinho do voleibol de Curitiba.

O objetivo do projeto Serginho 10 é promover a formação esportiva de crianças e adolescentes Curitiba, podendo ainda desenvolver a formação de times de vôlei, de acordo com o desenvolvimento do Projeto, bem como eventos competitivos.

Serginho conquistou entre outros títulos dois ouros olímpicos e dois mundiais para o Brasil e agora vai emprestar suas conquistas para inspirar uma nova geração de atletas de voleibol. Com a parceria, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) fortalece as ações das Escolas Esportivas de Curitiba, culminando no aprimoramento da Política Municipal do Esporte.

O Projeto Social denominado “Serginho 10”, será realizado nas quadras de voleibol nos centros de Esporte e Lazer Bairro Novo, Xapinhal, Xaxim, Ginásio da Rua da Cidadania do Cajuru Avelino Vieira, nos ginásios das ruas da cidadania Boa Vista, Boqueirão, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade, Pinheirinho, Centro da Juventude Eucaliptos, Centro de Iniciação ao Esporte CIC e Centro de Esporte e Lazer Santa Rita.

O campeão está otimista com a nova parceria com a cidade. “Poder inspirar meninos e meninas e ajudar no surgimento de novos talentos para nossas quadras, é motivo de muito orgulho para qualquer atleta e comigo não é diferente. É com muitoa alegria e satisfação que me torno padrinho destas crianças”, disse o campeão olímpico Serginho.

“O objetivo desta tão importante parceria é o desenvolvimento educacional, social e humano, e como maneira de descobrir novos talentos, estando assim, de acordo com as diretrizes basilares da SMELJ, ampliando o alcance de mais crianças e adolescentes na prática do voleibol por meio de um atleta referência da modalidade, neste caso o Serginho”, afirmou o secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Escola+Esporte=10
A parceria faz parte do Projeto Escola+Esporte=10, programa de iniciação esportiva das secretarias municipais da Educação e Esporte, Lazer e Juventude que oferta atividades sistemáticas para crianças e jovens de 6 a 17 anos no contraturno escolar. O vôlei de praia será a 31ª modalidade ofertada aos curitbinhas.

Também participaram na assinatura do termo o diretor de Esporte da Smelj, Helton Stais; o diretor de Incentivo ao Esporte e Promoção Social, Guilherme Schlichta e o assessor do gabinete, Carlos André Gusso e membros da diretoria do Instituto Serginho 10.