Bielsa convoca seleção do Uruguai sem Canobbio e com jogadores de cinco times brasileiros

Redação Bem Paraná, com Estadão Conteúdo
O uruguaio Canobbio, do Athletico Paranaense

Canobbio comemora gol em Atletiba em 2023, na Arena da Baixada (Crédito: Robson Mafra)

O técnico Marcelo Bielsa divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para os dois próximos compromissos do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Cinco times brasileiros foram afetados com a escolha do treinador da equipe celeste.

No total, foram convocados sete jogadores que atuam no país, sendo três do Flamengo – Arrascaeta, De la Cruz e Varela. Além deles, foram chamados Puma Rodríguez, do Vasco, Lucho Rodrígues, do Bahia, Sérgio Rochet, do Internacional, e Facundo Bernal, do Fluminense.

Presente nas últimas convocações de Bielsa, o ponta Canobbio, do Athletico Paranaense, ficou de fora da lista. A imprensa uruguaia revelou que o jogador teve um desentendimento com o treinador.

Liverpool

O principal nome da lista, por sua vez, é de Darwin Núñez, do Liverpool. Este também será o primeiro jogo do Uruguai após as duras críticas de Luis Suárez direcionadas ao técnico Bielsa.

“Bielsa separou todo o grupo até na forma de treinar. Muitos jogadores fizeram uma reunião para pedir ao treinador que pelo menos nos desse bom dia. Ele nem nos cumprimentava. No Complexo Celeste ele não deixava os funcionários passarem, nem cumprimentar, nem comer conosco”, disse o jogador, que recentemente anunciou sua aposentadoria da seleção, ao canal DSports.

Posição

O Uruguai é o terceiro colocado das Eliminatórias, com 15 pontos, apenas atrás de Argentina (18) e Colômbia (16). O próximo desafio é diante do Peru, na sexta-feira, às 22h30, pelo horário de Brasília, no estádio Nacional de Lima, pela nona rodada.

Confira a convocação do Uruguai para a próxima Data Fifa: