A organização da Volta da França decidiu retomar alguns cuidados da época da pandemia na atual edição da competição em razão de um novo caso de covid-19. O uso de máscara será obrigatório a partir desta terça-feira depois que o ciclista australiano Chris Harper apresentou sintomas da doença.

A equipe Jayco Alula revelou que Harper desistiu da mais tradicional prova de ciclismo do mundo antes do início da 16ª etapa, em razão da doença. Ele está “apresentando sintomas de covid e, seguindo orientação médica, retornará para casa para descansar e se recuperar adequadamente para os próximos objetivos”.

Trata-se do quarto caso de covid-19 nesta edição da Volta da França. Antes de Harper, os ciclistas Tom Pidcock, Maxim Van Gils e Juan Ayuso, companheiro de equipe de Tadej Pogacar, líder geral da competição, testaram positivo para a doença.

Preocupados, os organizadores da Volta da França decidiram retomar medidas de precaução. Uma delas é o uso obrigatório de máscara em todos que possam ter contato com os ciclistas ou com membros das equipes na disputa.