Bruno Silva deixa o Paraná Clube
O volante Bruno Silva, do Paraná Clube (Crédito: Rui Santos)

O volante Bruno Silva, 37 anos, deixou o Paraná Clube e acertou com o Remo, de Belém (PA), que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao Tricolor da Vila Capanema em junho, estreou na sexta rodada da segunda divisão do Campeonato Paranaense e virou o principal destaque da equipe na competição.

Segundo o jornalista Luiz Ferraz, Bruno Silva tinha um acordo com o Paraná, para ser liberado para outro clube logo após a conquista do acesso à primeira divisão estadual. O volante chegou a atuar no primeiro jogo da final – vitória sobre o Rio Branco, no último sábado.

Currículo

Antes de chegar ao Paraná Clube, Bruno Silva estava no Joinville-SC, onde disputou o Campeonato Catarinense neste ano. Em 2013, disputou 24 partidas pelo Athletico Paranaense, participando da campanha do terceiro lugar do Brasileirão, que rendeu vaga na Libertadores 2014. Aquela equipe contava com os meias Everton (revelado pelo Paraná Clube) e Paulo Baier, o volante Deivid ‘Coquinho’, o goleiro Weverton, o ponta Marcelo Cirino e o centroavante Ederson.

O auge, porém, foi em 2017, quando Bruno Silva foi eleito melhor volante do Brasileirão, atuando pelo Botafogo. Em 2018, foi campeão da Copa do Brasil, defendendo o Cruzeiro.

O jogador iniciou a carreira no Villa Nova-MG e ganhou destaque no Avaí, equipe que defendeu em oito temporadas em diferentes passagens. Jogou também por Bahia, Ponte Preta, Chapecoense, Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Botafogo.

  • BRUNO SILVA
  • Nome completo: Bruno César Pereira Silva
  • Apelido: Bruno Silva
  • Posição: Volante
  • Idade: 37 anos
  • Altura: 1,80 cm
  • Peso: 76 kg
  • Clubes: Villa Nova–MG, Ipatinga, Avaí, Bahia, Ponte Preta, Athletico Paranaense, Chapecoense, Botafogo, Cruzeiro, Internacional, Fluminense, Tombense e Joinville

Remo tem velhos conhecidos do futebol paranaense

Vice-campeão estadual em 2024, o Remo começou mal a Série C do Brasileiro, com quatro derrotas, um empate e somente uma vitória. Em maio, o clube demitiu o técnico paraguaio Gustavo Morínigo (ex-Coritiba) e contratou Rodrigo Santana (ex-Coritiba). O time está em 11º lugar.

O time conta no elenco com o goleiro Marcelo Rangel (36 anos, ex-Londrina), o lateral-direito Diogo Batista (20 anos, emprestado pelo Coritiba), o meia Matheus Anjos (25 anos, ex-Athletico Paranaense), os pontas Kelvin (30 anos, ex-Paraná Clube, Porto-POR e Coritiba) e Jáderson (23 anos, ex-Athletico) e os atacantes Ytalo (36 anos, ex-Bragantino e Athletico) e Ribamar (27 anos, ex-Athletico e Vasco).